Palmeiras se sagra tetracampeão sul-americano por equipes de futebol de mesa

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe de futebol de mesa do Palmeiras é a mais nova tetracampeã sul-americana! No último final de semana, em Buenos Aires, na Argentina, foi realizada a 10ª edição da competição na modalidade 12 Toques, e o Verdão venceu o torneio após bater o Vasco da Gama por 3 a 0 na decisão.

Divulgação _ O Verdão só perdeu um jogo na competição sul-americana

O time alviverde foi formado na competição pelos botonistas Jefferson, Michilin, Perrotti e Victor Varoli. Na semifinal, o Verdão superou os argentinos do San Lorenzo por 3 a 1 – são disputadas quatro partidas no mata-mata, sendo um ponto destinado ao vencedor e nenhum ponto somado em caso de empate.

Na decisão diante dos vascaínos, em reedição da final de 2018, o Palmeiras levou a melhor: Michilin (5 x 3), Jefferson (5 x 4) e Victor Varoli (5 x 4) venceram seus compromissos, enquanto Perrotti ficou no empate (5 x 5).

Foi o quarto título sul-americano do Palmeiras na modalidade – o time palestrino também conquistou o torneio em 2014, 2015 e 2017. Com o título, o clube garantiu vaga no Mundial de Futebol de Mesa, que será realizado em 2021, no Canadá.

Por muito pouco, o Verdão não trouxe para casa o título individual da competição com Victor Varoli. O palmeirense foi superado na decisão por Felipinho, do Vasco, por 4 a 3. Além deles, os alviverdes Jefferson e Michilin ficaram em quarto e nono lugares, respectivamente. Cerca de 24 botonistas de três países (Argentina, Brasil e Chile) participaram da disputa.

Os atletas do Palmeiras também defenderam a Seleção Brasileira no torneio de nações e se sagraram campeões após derrotarem a Argentina por 4 a 0 na decisão. O país, inclusive, nunca perdeu nenhum jogo do Sul-Americano na história. Jefferson e Victor Varoli atuaram pelo Brasil, que tem como técnico o palmeirense Michilin.

Divulgação _ A Seleção Brasileira venceu todas as edições da disputa por nações