Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (13), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o confronto com o Criciúma, domingo (15), às 16h, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco realizou uma prática de triangulações e finalizações, além de jogos em campo reduzido.

Murilo e Rony (D) durante treinamento (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Recuperado de um edema na coxa direita, o zagueiro Vitor Reis comentou a semana de treinos intensos visando a reta final da competição. “O time vem trabalhando muito forte, muito bem nesta semana. Está sendo uma semana cheia e intensa, o trabalho está sendo muito bom. A gente está trabalhando para domingo, pensando em cada jogo. O próximo é domingo, contra o Criciúma, e vamos em busca de conquistar os três pontos”, destacou.

“Estou muito bem fisicamente e mentalmente. Esta semana sem jogos foi muito importante para mim porque lá dentro, com o fisiologista e com todos os outros funcionários do Núcleo de Saúde e Performance, eu pude trabalhar muito, minha força, por exemplo, fiz vários trabalhos que me ajudaram também, e eu tenho certeza de que agora, voltando a estar à disposição, voltarei 100%”, completou.

Em sua primeira temporada no elenco profissional, o zagueiro de 18 anos já viveu momentos inesquecíveis junto à equipe, como o primeiro gol, contra o Corinthians, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, logo em sua primeira oportunidade como titular – ele tem 14 jogos disputados, sendo 12 entre os titulares.

“Cada dia eu aprendo uma coisa nova aqui no Profissional e isso é muito importante para mim. Eu trabalhei muito a minha mente na base para isso e está sendo muito importante para mim. E é isso, é focar aqui dentro, escutar bastante o que os outros têm para falar e tentar sempre ajudar todo mundo como eu posso”, declarou a Cria da Academia.

O Palmeiras soma 16 triunfos em 20 jogos no Allianz Parque em 2024 (além de três empates e uma derrota), registrando a temporada com melhor aproveitamento de pontos na arena (85,00% contra 82,86% de 2022), com maior índice de vitórias (80,00% contra 77,14% de 2022) e com menor índice de derrotas (5,00% contra 5,71% de 2022).