Palmeiras sofre gol no fim e empata com o Capivariano na semifinal do Paulista Sub-20

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação _ O atacante Matheus Iacovelli marcou o terceiro gol do PalmeirasNão faltou raça à equipe Sub-20 do Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista da categoria. Atrás por duas vezes no placar contra o Capivariano, na Arena Capivari, na tarde deste sábado (19), o Verdão chegou a conquistar a virada que lhe daria a classificação, mas, com um gol nos minutos finais, sofreu o empate em 3 a 3. O primeiro jogo havia terminado empatado em 1 a 1 e o rival jogava por nova igualdade, já que tinha melhor campanha. Os gols da equipe alviverde foram marcados por Estigarribia, Léo Passos e Matheus Iacovelli.

O jogo

O Verdão contou com o retorno do goleiro Daniel Fuzato e do atacante Artur, que defendiam a Seleção Brasileira Sub-20 no primeiro jogo, mas saiu em desvantagem e viu o Capivariano abrir o placar aos 31 minutos, em uma sobra de bola bem aproveitada depois de jogada pela esquerda. O Palmeiras também criou boas oportunidades no primeiro tempo e passou perto de marcar em uma cabeçada de Vitão, que subiu sozinho na área e testou à esquerda do gol.

O time palestrino voltou mais ofensivo do intervalo, com a entrada de Kaue e Maílton, e conseguiu o empate aos quatro minutos. Em cobrança de falta de Alan, a bola ficou viva na área do Capivariano e o zagueiro Estigarribia completou com força para o fundo da rede. O gol deu tranquilidade ao Verdão, que se soltou e passou a criar inúmeras chances. Sem sucesso na finalização, no entanto, o time da casa voltou à frente em cobrança de pênalti, aos 20 minutos.

Novamente, o Palmeiras mostrou força e conseguiu reagir. Aos 30 minutos, o atacante Léo Passos tirou o zagueiro e bateu firme, da ponta direita, sem chance para o goleiro rival. As grandes emoções ficaram reservadas para os minutos finais: Alan bateu falta de novo, o centroavante Matheus Iacovelli mostrou oportunismo e marcou o gol de virada da pequena área. No último lance, no entanto, o time de Capivari mandou todo o time para a área em um cruzamento, cabeceou bem e empatou.

Base em alta

As categorias de base do Palmeiras estão na final do Paulista em três categorias. Após empatar sem gols com o Guarani no primeiro jogo da final, o time Sub-11 decide o título do torneio neste domingo (20), às 9h, na Academia de Futebol II, em Guarulhos (SP), com entrada gratuita para a torcida. Já o Sub-13 medirá forças pela taça com o Santos também no domingo (20), às 10h30, na Vila Belmiro – as equipes empataram em 3 a 3 no duelo de ida.

O Sub-15 também alcançou a decisão e encara o Santos em busca do título – o primeiro jogo da final, disputado na manhã deste sábado (19), na Vila Belmiro, em Santos-SP, terminou empatado em 2 a 2. Por ter melhor campanha, o Verdão precisa de mais um empate ou vitória para ficar com a taça no jogo de volta, que será disputado no próximo sábado (26), às 9h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Estigarribia, Johnny (Maílton) e Renan; Daniel, Vitão (Kaue), Alan e Bruno Garcia; Artur, Laerte (Léo Passos) e Iacovelli. Técnico: João Burse.