Sob os olhares de medalhista olímpico, treino aberto de boxe agita sócios do clube

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_Primeiro brasileiro medalhista olímpico no boxe, Servílio de Oliveira foi bronze nos Jogos do México, em 1968A manhã deste sábado (19) foi de muita adrenalina para os associados do Palmeiras na Academia de Boxe do clube. Em aula aberta promovida pela equipe de pugilistas do Verdão, os sócios suaram a camisa nas mãos do treinador Paco Garcia e dos demais preparadores da modalidade na prática de exercícios aeróbicos e funcionais do boxe – entre eles, o uso dos sacos de pancada para o treinamento de golpes com ambos os braços e posição de defesa.

Após o treino intenso dos sócios, os boxeadores palmeirenses subiram ao ringue para uma exibição de sparrings (simulações de combates) contra atletas das academias The Oliveira Brothers, Carlinhos Furacão e Xtreme Gold Team. Participaram pela equipe alviverde os pugilistas Leanderson Conceição, Carlos Henrique “Pitbull”, Jhonatan Conceição, Uendel Brito, Lucas Martins, Fabrício e Max. 

Para o técnico Paco Garcia, associados e lutadores “falaram a mesma língua” em todas as etapas da aula. “Foi uma atividade muito legal para os sócios, que se esforçaram e conseguiram entender os conceitos básicos do boxe. O Palmeiras é referência e potência na modalidade. Temos seis atletas classificados para o Campeonato Brasileiro, e isso mostra que eles são de ponta e terão grande futuro. A melhor expectativa é a de colocar representantes daqui nas Olimpíadas do Japão, em 2020, e trazer medalhas para o Brasil”, elogiou.

Recém-reformado, o espaço para treinamentos do Palmeiras também contou com a presença ilustre de Servílio de Oliveira, primeiro medalhista olímpico da história do Brasil no boxe. Multicampeão, o ex-pugilista foi bronze nos Jogos Olímpicos do México, em 1968, na categoria peso-mosca, e era o único a ter medalha pelo país na modalidade até 2012, quando Adriana Araújo, Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão foram premiados na Olimpíada de Londres.

“Avô coruja”, Servílio acompanhou de fora do ringue o desempenho do neto João Victor em um dos sparrings. O garoto é treinado pelo seu filho e também boxeador Ivan “Pitu” de Oliveira, sucessores da geração de esportistas da família. O ex-pugilista rasgou elogios ao trabalho alviverde. “O trabalho realizado pelo Palmeiras, sob a coordenação do Paco, que é um dos melhores treinadores que temos em atividade no país, é de grande contribuição ao boxe brasileiro. As demais modalidades amadoras também são bem trabalhadas aqui no clube, e ter essa visão de futuro para a base é fundamental para o sucesso no futuro”, enalteceu.

Aulas de boxe para associados do Palmeiras

O Verdão promove aulas de boxe para associados a partir de 10 anos de idade, às terças, sextas e sábados, em diversos horários. Os interessados podem fazer a inscrição na Coordenadoria Sócio-Desportiva do clube, no primeiro andar do prédio administrativo. Para conferir as turmas disponíveis e ficar por dentro de todas as atividades esportivas e recreativas disponibilizadas aos sócios, fique atento ao site oficial através do link: www.palmeiras.com.br/social.

Clique aqui e confira a galeria de fotos da aula aberta de boxe.