Palmeiras tem quatro vezes mais vitórias que Figueirense na história do duelo

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Em busca de mais três pontos na disputa do Campeonato Brasileiro 2014, o Palmeiras visita neste domingo (28) o Figueirense, em Santa Catarina. Será a 22ª vez que o time do sul do país irá cruzar o caminho alviverde – a segunda este ano – e o retrospecto de confrontos é amplamente favorável ao clube paulista. Nos 21 embates já realizados, o Verdão venceu 12 vezes, empatou seis duelos e foi derrotado em apenas três oportunidades – ou seja, quatro vezes mais triunfos. 

Mesmo com o mando de jogo da equipe alvinegra, como é o caso deste domingo, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior leva vantagem. São sete vitórias palestrinas fora de casa, apenas um resultado igual e dois reveses. 

O Orlando Scarpelli, palco da próxima partida, é o estádio que mais vezes recebeu o duelo. São 10 registros em toda história, contra sete do Palestra Italia e um de Arena Barueri, Canindé, Estádio do Café e Fonte Luminosa. 

Curiosamente, além de um único amistoso, os dois times só realizaram partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro em toda história. Ao todo, o Verdão já balançou as redes 38 vezes e foi vazado em 22 oportunidades. 

O último encontro entre as equipes aconteceu no primeiro turno desta edição do Brasileirão. A partida, disputada no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo, foi vencida pelo Palmeiras por 1 a 0, gol do atacante Henrique. Então comandada pelo interino Alberto Valentim, o Verdão foi a campo com Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley (Mazinho) e Mendieta (Bernardo); Marquinhos Gabriel (Victor Luis), Diogo e Henrique. 

Já em 2005, o Palmeiras bateu o Figueirense por 4 a 1, em Santa Catarina. Veja o vídeo: