Palmeiras tem resultados importantes pelo MICA, Brasileiro e Paulista

Departamento de Comunicação

O Palmeiras/Raycon disputou neste fim de semana uma prova válida pelo MICA (Multi-sites Indoor Championships of the Americas), pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro Indoor e pela terceira fase do Paulista Indoor. O Verdão teve resultados importantes para as três competições no Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP), e agora aguarda a classificação oficial do torneio americano.

Divulgação_Rogerio de Lima (conhecido como Zero), o César Hideki e o Fabio Tassinari formaram o time 1 de composto do Palmeiras/Raycon

Os três campeonatos acontecem simultaneamente em diversas cidades para, então, as entidades de tiro com arco fazerem as compilações dos resultados. No âmbito estadual, a equipe palestrina conquistou dois ouros e uma prata. Em relação ao Brasileiro, o Alviverde manteve sua média consistente de pontos, e ainda restam três etapas, com dois descartes das piores pontuações.

Já no MICA, principal torneio indoor do continente americano, que reúne milhares de arqueiros, a esperança de medalha é na categoria Composto Masculino por Equipes. Após a classificação, os atletas se uniram em equipes para essa competição, de acordo com o desempenho individual. Fabio Tassinari, Rogerio de Lima (conhecido como Zero) e César Hideki formaram o time 1 de composto e fizeram 229 dos 240 pontos possíveis – o que pode lhes deixar ao menos muito próximo do pódio. Já Luiz Paulo (LP), Julio Cesar de Oliveira e Vilson Tonão, o time 2, anotaram 224 tentos. No Recurvo Masculino, Décio Valente, Magdiel Santos e Wladimir Junior marcaram 186 pontos.

Um dos grandes destaques palmeirenses foi o garoto César Hideki, que fez 563 tentos no individual, foi o terceiro melhor atleta de composto do Verdão e integrou a equipe principal do clube, ao lado dos experientes Fabio e Zero. “Esse foi meu primeiro MICA, e fiquei muito feliz por atirar na equipe 1 com o Zero e o Tassinari. Eles me apoiaram muito, e juntos conseguimos uma boa pontuação”, comentou César, que chegou ao Palmeiras em janeiro deste ano.

Como de costume, os resultados do MICA deverão ser divulgados pela World Archery Americas no próximo mês. O grupo verde e branco volta a competir já no próximo sábado (14), pela terceira fase do Campeonato Paulista Outdoor, na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP).

Confira os resultados individuais do Verdão e a classificação válida pela terceira etapa do Paulista Indoor:

Recurvo Masculino Master
2º lugar – Décio Valente – 523 pontos
4º lugar – Magdiel Santos – 518 pontos
6º lugar – Wladimir Junior – 511 pontos

Composto Feminino Adulto
9º lugar – Isabella Tonão – 550 pontos

Composto Masculino Adulto
4º lugar – Fabio Tassinari – 575 pontos
8º lugar – Rogerio de Lima (Zero) – 565 pontos
14º lugar – Luiz Paulo (LP) – 562 pontos
22º lugar – Vilson Tonão – 549 pontos

Composto Masculino Paralímpico
1º lugar – Julio Cesar de Oliveira – 554 pontos

Composto Masculino Cadete
1º lugar – César Hideki – 563 pontos