Departamento de Comunicação
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (22), na Academia de Futebol, no dia seguinte ao empate por 0 a 0 com o Flamengo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe começou a preparação para o confronto com o Independiente del Valle-EQU, na quarta (24), às 21h30, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito (EQU), pela primeira fase da CONMEBOL Libertadores.

Os titulares no domingo fizeram atividades de recovery na parte interna do centro de excelência. O restante foi a campo e realizou trabalhos técnicos com objetivos específicos. Crias das categorias de base completaram tanto as movimentações com o grupo quanto o treino à parte de Dudu e Bruno Rodrigues, que, assim como o camisa 7, avançou no processo de recuperação e passará a ter um cronograma sozinho e outro gradativo com bola com os companheiros.
O elenco alviverde palestrino almoça no refeitório e embarca para a capital equatoriana na sequência. Na terça (23), haverá uma atividade no Estádio Rodrigo Paz Delgado, da LDU-EQU, às 16h, horário local.
O Verdão é o atual líder do Grupo F com quatro pontos, decorrentes de uma vitória (3 a 1 sobre o Liverpool-URU em casa e um empate por 1 a 1 com o San Lorenzo-ARG fora). Bicampeão da Sul-Americana em 2019 e 2022, o Del Valle soma 31 partidas como mandante em sua história na Libertadores, com 19 vitórias, 11 empates e apenas uma derrota, justamente para o Maior Campeão do Brasil, em 2021. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga de pênalti. Na volta, no Allianz Parque, o Verdão goleou por 5 a 0, com gols de Rony (duas vezes), Luiz Adriano, Patrick de Paula e Danilo Barbosa.
Tricampeão (1999, 2020 e 2021), o Alviverde participa da CONMEBOL Libertadores pelo nono ano seguido, um recorde brasileiro. Neste período, desde 2016, disputou 50 jogos válidos pela fase de grupos, somando 38 vitórias, seis empates e seis derrotas, com 134 gols marcados e 41 sofridos.