Palmeiras treina em campo reduzido na Academia; T. Alves volta
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
O elenco alviverde trabalhou majoritariamente em campo reduzido nesta quarta-feira (30), na Academia de Futebol. A atividade contou com o retorno do zagueiro Tiago Alves, que treinou com bola e com o grupo após desfalcar o Verdão por 11 rodadas.
“A fisioterapia e o recondicionamento físico foram chatos, cansativos. Mas isso acontece no futebol. Senti apenas a falta de ritmo de jogo hoje (quarta). A minha expectativa é ser relacionado e viajar já para Curitiba”, disse o defensor, recuperado de um estiramento na coxa esquerdo, contraído na vitória por 3 a 0 sobre o ASA-AL, no dia 10 de setembro.
O desfalque da movimentação foi o volante Charles, com amigdalite. O zagueiro Vilson deu prosseguimento ao tratamento no departamento médico (tendinite no joelho esquerdo), assim como o meia paraguaio Mendieta (que operou o mesmo joelho).
A comissão técnica separou o grupo em quatro times de oito jogadores (sete na linha e um no gol). Os atletas só podiam dar dois toques na bola. No fim, alguns aprimoraram pênaltis, ao passo que outros aperfeiçoaram cobranças de falta.
O Verdão volta a treinar nesta quinta (31), às 16h. O meia Valdivia, a uma partida de completar 200 pelo clube palestrino, concederá entrevista coletiva às 15h30. Garantido na Série A no último sábado (26), o Palmeiras enfrentará, no próximo sábado (2), às 16h20, no estádio Durival Britto, em Curitiba-PR, o Paraná, atual sexto colocado. O embate entre os times no primeiro turno, disputado no Pacaembu, terminou 2 a 1, com tentos de Juninho e Wesley.