Departamento de Comunicação

O Palmeiras aprimorou na manhã desta sexta-feira (14), na Academia de Futebol, saídas de bola, marcações, movimentos específicos e posicionamentos, entre outros fundamentos. Antes da ida ao campo, o elenco alviverde, na parte interna do centro de excelência, recebeu orientações do Departamento de Comunicação e da Diretoria de Futebol sobre o regulamento interno e a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Na primeira atividade, os jogadores de linha, divididos em times, trabalharam posse de bola, marcação e raciocínio. Enquanto isso, os goleiros treinaram à parte com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno.

Os jogadores Talisca e Rafael Navarro (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na segunda atividade, com os arqueiros e também em dimensões reduzidas, o grupo aprimorou saídas de bola partindo dos goleiros, diversos tipos de marcações, escanteios, faltas laterais (tanto os aspectos defensivos quanto os ofensivos), entre outras ações. Ainda antes do fim, alguns atletas aperfeiçoaram cobranças de faltas e pênaltis.

O Verdão se reapresenta no sábado (15), quando terá dois jogos-treino na Academia: às 9h30, contra o Juventus, e às 16h30, diante do Primavera. O domingo será de folga. A estreia oficial na temporada será no dia 23, ante o Novorizontino, às 16h, em Novo Horizonte-SP, pelo Campeonato Paulista.

O Verdão volta a campo no sábado para a disputa de dois jogos-treino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)