Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na tarde deste sábado (07), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Santos, no domingo (08), às 16h, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com todos os jogadores à disposição e debaixo de chuva ininterrupta, a comissão de Abel Ferreira comandou atividades técnicas de posse de bola em dimensões reduzidas. Em transição física, o colombiano Atuesta participou da primeira. Na sequência, houve um trabalho técnico com duas equipes se enfrentando.

Destaque nas últimas partidas, o meio-campista Luis Guilherme falou da eliminação na CONMEBOL Libertadores e já projetou o Brasileirão como alvo. “Infelizmente, foi uma eliminação dura. A gente podia ter se classificado, acredito que fizemos uma boa campanha, mas não conseguimos ir à final. Fizemos um bom segundo tempo contra o Boca Juniors, mas não era para ser. Agora é focar no Brasileiro e buscar uma sequência positiva”, afirmou a Cria de 17 anos, que valorizou o apoio recebido da torcida nas duas partidas contra o Boca Juniors-ARG.

O Verdão treinou debaixo de chuva na tarde deste sábado (07), na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Só agradecer à torcida palmeirense, que nos apoiou muito nestes dois jogos. Eles sempre estão apoiando, mas, especificamente nestes dois jogos, foi lindo. O corredor foi um grande incentivo para a gente, assim como a festa durante o jogo todo no Allianz Parque”, disse.

O camisa 31 comentou também sobre o Santos – no primeiro turno, no estádio da Vila Belmiro, o embate terminou 0 a 0. “Estamos bem focados para fazer um grande jogo. Será muito difícil, é um clássico, mas nosso objetivo é a vitória e vamos em busca dela”.

Por fim, Luis Guilherme, que soma 22 confrontos em sua temporada de estreia no Verdão, contou sobre sua amizade dentro e fora dos gramados com Endrick, com quem atua desde os 11 anos. “É muito gratificante jogar com o Endrick no Profissional. A gente vem jogando juntos desde o Sub-11 e estarmos aqui, podendo fazer jogadas que fazíamos na base, é muito especial. Ele é um cara que eu admiro bastante e temos uma amizade incrível”, concluiu.

Os jogadores Joaquín Piquerez e Eduard Atuesta (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)