Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (17), na Gávea, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Os dois gols das Crias da Academia foram marcados por Luighi.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos nove pontos somados no Brasileiro Sub-20, na primeira posição, tendo vencido os três jogos que disputou, com sete gols marcados e três sofridos.

O próximo compromisso do Palestra pela competição é contra o Athletico-PR, na quarta-feira (24), às 15h (de Brasília), na Arena Barueri. Antes disso, o Verdão entra em campo pelo Campeonato Paulista Sub-20, neste sábado (20), contra o Ibrachina, às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

O Palmeiras tem dois títulos de Brasileiro Sub-20. O primeiro veio em 2018, superando o Vitória na final. O bicampeonato foi conquistado em 2022, com a vitória sobre o Corinthians na grande decisão. O gol que garantiu a taça foi marcado por Endrick, que hoje brilha no profissional.

O jogo

Na primeira chance do Verdão no jogo, Edney recebeu na entrada da área e finalizou forte para defesa do goleiro. Na sequência, Allan arrematou após cruzamento e viu o defensor tirar a bola em cima da linha.

Na segunda etapa, Allan foi à linha de fundo e tocou para Thalys, que desviou de primeira e parou em defesa do goleiro. Aos seis minutos, Wallace abriu o placar para o adversário. O Palmeiras respondeu com Luighi, que disputou com a defesa e bateu à esquerda da meta. Em seguida, Riquelme Fillipi ficou com a sobra dentro da área e chutou forte para nova intervenção do goleiro. Aos 32, Riquelme Fillipi ajeitou para Luighi, que emendou um voleio e marcou um golaço para o Verdão. Nos acréscimos, Robson lançou Luighi em profundidade, e o atacante arrancou do meio-campo para finalizar na saída do goleiro e garantir a vitória do Palestra.

Palmeiras Sub-20: Aranha; Gilberto (Luighi), Vitor Reis, Benedetti e Arthur (Alex); Rafael Coutinho (Vitor André), Patrick e Allan (Sorriso); Edney, Thalys e Riquelme Fillipi (Robson). Técnico: Lucas Andrade.

Regulamento

O formato do Brasileiro Sub-20 de 2024 tem uma novidade em relação aos últimos anos. Agora, os 20 times não são mais separados por grupos, e todos se enfrentam em turno único. Os oito melhores colocados avançam às quartas de final. A grande decisão, realizada em dois jogos, está prevista para setembro.

Veja todos os jogos do Palmeiras no Brasileiro Sub-20:

Primeira fase

03/04: Ceará 2 x 3 Palmeiras – Franzé Moraes
Gols: Thalys (duas vezes) e Allan

09/04: Palmeiras 2 x 0 Corinthians – Bruno José Daniel
Gols: Allan e Patrick

17/04: Flamengo 1 x 2 Palmeiras – Gávea
Gols: Luighi (duas vezes)

24/04 – 15h: Palmeiras x Athletico-PR – Arena Barueri

01/05 – 15h: Atlético-GO x Palmeiras – a definir

08/05 – 15h30: São Paulo x Palmeiras – Marcelo Portugal

15/05 – 15h: Palmeiras x Red Bull Bragantino – Arena Barueri

21/05 – 15h: Bahia x Palmeiras – Pituaçu

29/05 – 15h: Palmeiras x América-MG – a definir

A definir: Palmeiras x Cuiabá – a definir

A definir: Internacional x Palmeiras – a definir

A definir: Palmeiras x Santos – a definir

A definir: Palmeiras x Botafogo – a definir

A definir: Atlético-MG x Palmeiras – a definir

A definir: Palmeiras x Fortaleza – a definir

A definir: Palmeiras x Grêmio – a definir

A definir: Fluminense x Palmeiras – a definir

A definir: Goiás x Palmeiras – a definir

A definir: Palmeiras x Cruzeiro – a definir