Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão derrotou o Flamengo-SP por 1 a 0, nesta quarta-feira (15), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da categoria. O gol do triunfo foi anotado pelo atacante João Pedro.

Com o resultado, o Palmeiras assegurou a primeira colocação do grupo 10, chegando aos 22 pontos. Sem poder ser ultrapassado nas duas últimas rodadas, o Palestra soma sete vitórias e um empate, com 19 gols marcados e apenas três sofridos.

Em busca do hexacampeonato consecutivo do Estadual da categoria, a equipe Sub-20 do Verdão não sabe o que é perder há 26 partidas. O último revés aconteceu em setembro do ano passado, quando as Crias da Academia foram superadas pelo Taubaté.

O próximo compromisso do time alviverde pelo Paulista Sub-20 é contra o Joseense, na quarta-feira da semana que vem (22), às 15h (de Brasília), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Paralelamente ao Paulista, o time Sub-20 do Palmeiras disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. Na primeira rodada, o Verdão goleou o Cruzeiro por 4 a 0, em Contagem-MG. A equipe palestrina volta a campo pela competição nacional no próximo domingo, contra o Flamengo-RJ, às 11h, no Canindé.

Verdão garantiu liderança do grupo com duas rodadas de antecedência (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Regulamento

Nesta primeira fase, os dois melhores clubes de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados avançam à segunda fase, que, assim como a terceira, será em formato de grupos. O mata-mata se inicia nas quartas de final, com jogos de ida e volta até a grande decisão, prevista para 09 de novembro.

Em 2022, além do Paulista, o Sub-20 do Palmeiras tem as disputas do Brasileiro, desde o primeiro semestre, e da Copa do Brasil, no segundo semestre. No ano passado, o time chegou às quartas de final em ambos os torneios.

A partida

Embora o placar não tenha sido movimentado no primeiro tempo, o Palmeiras dominou as principais ações ofensivas dentro de campo. Em falta frontal, Kauan quase fez o primeiro, mandando à esquerda do gol.

Aos 13 minutos da segunda etapa, o Verdão abriu o placar em Guarulhos. Thauan desceu pela esquerda e cruzou à meia altura para João Pedro, que desviou de primeira para a rede.

Ainda na etapa final, Kauan voltou a levar perigo em cobrança de falta, defendida pelo goleiro, enquanto Daniel finalizou na rede pelo lado de fora. Arqueiro do Alviverde, Kaique teve atuação de destaque nos 45 minutos finais, fazendo boas defesas e ajudando o time a sair com a vitória.

Palmeiras Sub-20: Kaique; Denzel (Carlinhos), Talisca, Ruan Santos e Thauan (Gustavo Mancha); Miguel (Breno), Jota (Léo) e Kauan (Jhonatan Garcia); Luiz Freitas, Daniel (Marquinhos) e João Pedro (Wendell). Técnico: Lucas Andrade

Confira os jogos do Palmeiras no Paulista Sub-20:

04/05: Taubaté 0 x 3 Palmeiras – Joaquim de Morais Filho
Gols: Endrick (2) e Jhon Jhon

08/05: Palmeiras 5 x 1 São José – Academia de Futebol 2
Gols: Michel, Fabinho, Kevin, Yago e Kauan

11/05: AA Flamengo 0 x 1 Palmeiras – Antônio S. de Oliveira
Gol: João Pedro

20/05: Palmeiras 1 x 0 CA Joseense – Canindé
Gol: Kauan

01/06: União Mogi 0 x 4 Palmeiras – Francisco R. Nogueira
Gols: Pedro Lima, Kevin, Ruan Santos, João Pedro

09/06: Palmeiras 2 x 2 Taubaté – Academia de Futebol 2
Gols: Kevin e Ruan Ribeiro

12/06 : São José 0 x 2 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Pedro Lima e João Pedro

15/06 : Palmeiras 1 x 0 AA Flamengo – Academia de Futebol
Gols: João Pedro

22/06 – 15h: CA Joseense x Palmeiras – Martins Pereira
29/06 – 15h: Palmeiras x União Mogi – Academia de Futebol 2