Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira (15), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para enfrentar o Atlético-GO, nesta quinta-feira (16), às 18h, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão busca manter e liderança da competição e defende uma sequência de 17 jogos de invencibilidade na temporada.

O técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram atividades técnico-táticas. Inicialmente, os jogadores formaram dois times em campo reduzido e ensaiaram aspectos do jogo como compactação, balanço e marcação, entre outros. Na sequência, os setores ofensivo e defensivo fizeram trabalhos específicos de cada posição em lados separados do gramado.

O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em recuperação de mialgia na coxa direita, o lateral-direito Marcos Rocha permaneceu na parte interna do centro de excelência – assim como o lateral-esquerdo Jorge, em recuperação de um trauma no joelho direito. Raphael Veiga segue em tratamento de lesão na coxa direita e fez atividades na parte interna e no campo acompanhado de membros do NSP.

O capitão Gustavo Gómez comentou sobre o retorno após desfalcar o clube nas últimas três rodadas do Brasileirão a serviço da Seleção Paraguaia – o zagueiro segue como o segundo jogador do elenco com mais minutos em campo em 2022: 2864, atrás apenas de Weverton, com 2881. Ele celebrou o retorno do zagueiro Luan após um longo tempo afastado por lesão e o bom momento palmeirense na competição.

“O período na Seleção Paraguaia foi legal. Estamos em uma nova etapa lá e era importante jogar e armar um grupo forte. Foi bom, empatamos com a Coreia do Sul e acho que fizemos um jogo legal. Agora a minha cabeça já está aqui no Palmeiras, pois já temos um jogo importante amanhã e a gente vai fazer de tudo para conseguir a vitória”, disse ele.

“Amanhã é um jogo importante e depois temos uma sequência de jogos fora, que a gente precisa trabalhar bem e mentalizar para ganharmos o maior número de jogos possível. Quanto ao Luan, eu mandei mensagem para ele quando ele voltou da lesão, que foi algo muito difícil, mas ele voltou muito bem e é um cara muito importante para o nosso grupo. Somos mais fortes quando ele está em boa forma”, completou Gómez.

O zagueiro Gustavo Gómez durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Líder, o Palmeiras ostenta a maior série invicta do Campeonato Brasileiro (dez jogos, ao lado do Internacional), a melhor defesa (cinco gols sofridos) e o melhor ataque (19 gols marcados). Além disso, está há seis rodadas sem sofrer gols pelo torneio nacional, terceira maior sequência da história do clube (ao lado da registrada em 2018 e atrás apenas da de 1978, com sete, e 1973, com dez). Ou seja, se ficar mais um embate intransponível, alcançará a segunda maior série sem ser vazado na história da competição.

“A gente fica feliz quando retorna e o ambiente é muito bom. Amanhã já tem outro jogo, o professor sempre fala que quando ganha ou perde são 24 horas para desfrutar ou absorver a derrota e a gente tem esse pensamento. Amanhã vamos buscar a vitória para manter a liderança”, finalizou o camisa 15.