Departamento de Comunicação

O Palmeiras disputou na manhã desta terça-feira (16), na Academia de Futebol, o quarto jogo-treino da pré-temporada de 2024. A equipe recebeu o EC São Bernardo e venceu por 2 a 1, com gols marcados por Rony e Breno Lopes. Pela tarde, às 16h, o elenco alviverde enfrentará o Lemense no último jogo preparatório antes da estreia oficial na temporada.

A equipe atuou no primeiro tempo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Raphael Veiga, Zé Rafael e Caio Paulista; Flaco López e Rony.

O atacante Rony marcou o primeiro gol do jogo-treino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Aos seis minutos, Rony abriu o placar após receber bom lançamento de Veiga por cima da zaga, dominar a bola e finalizar no cantinho baixo do goleiro. O empate do São Bernardo saiu quatro minutos depois, em gol marcado por Guilherme Pires.

O segundo tempo começou com a mesma escalação, mas o técnico Abel Ferreira trocou todos os jogadores aos 23 minutos. A outra formação contou com Mateus; Garcia, Naves, Luan e Vanderlan; Aníbal Moreno, Fabinho, Atuesta e Jhon Jhon; Breno Lopes e Bruno Rodrigues.

O gol da vitória palestrina foi marcado em contra-ataque aos 37 minutos, com assistência de Bruno Rodrigues para Breno Lopes empurrar para as redes.

O lateral-direito Mayke durante jogo-treino contra o EC São Bernardo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A estreia na temporada será no domingo (21), às 16h, contra o Grêmio Novorizontino, em Novo Horizonte (SP), pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O Maior Campeão do Brasil é o atual bicampeão estadual e não perde um jogo de estreia de Campeonato Paulista há 28 anos – desde a última derrota, em 1995, são 16 vitórias e 11 empates em 27 edições (em 2002 não houve competição).