Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

As Palestrinas são campeãs da Copa Paulista Feminina! Neste sábado (26), no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1, de virada, e conquistou o primeiro título da equipe feminina alviverde desde a reativação da modalidade no clube, em fevereiro deste ano. Os gols palmeirenses foram marcados por Bianca e Stella.

Esta é a quinta taça conquistada pelo time feminino alviverde em todos os tempos. Além da Copa Paulista, o Verdão já foi campeão paulista (2001) e vice-brasileiro (2000), além de três títulos de Jogos Abertos. Além disso, as Palestrinas mantiveram o tabu de não perder para o São Paulo em Vinhedo: são três partidas disputadas, com uma vitória e dois empates.

Antes da final, o Palmeiras superou o São José com uma vitória e um empate. As Palestrinas obtiveram números expressivos na temporada 2019, com 16 vitórias, oito empates e seis derrotas, além de 65 gols marcados e 22 sofridos em 30 jogos. A equipe, inclusive, garantiu o acesso à divisão principal do Campeonato Brasileiro Feminino.

Rebeca Reis _ Stella, perseguida pelas companheiras Thais e Lurdinha, comemora o gol da virada alviverde

O jogo

O duelo começou pegado, com poucas jogadas criativas para ambos os lados. No entanto, em desatenção da defesa palmeirense, aos 10 minutos, Cristiane abriu o placar para o São Paulo.

As Palestrinas não se abateram e foram para cima do adversário. Carla Nunes parou na trave, e Lurdinha, após chute cruzado de direita, viu Carla espalmar para escanteio.

De tanto pressionar, o Verdão foi recompensado. Bianca, aos 34, após lançamento de Vitória, empatou a partida na saída de Carla. Dois minutos depois, em nova participação de Bianca, Stella, de cabeça, completou o cruzamento da camisa 11 para o fundo das redes.

Melhor na partida, o Palmeiras segurou a pressão do adversário no segundo tempo. Com as alterações promovidas pelo técnico Ricardo Belli, a equipe alviverde resistiu fisicamente e teve a excelente atuação da goleira Jully a seu favor, com pelo menos quatro defesas difíceis.

Palmeiras Feminino: Jully; Isabella, Stella, Thais e Vitória; Nicoly (Letícia), Karla Alves, Lurdinha (Índia), Bianca e Maressa; Carla Nunes. Técnico: Ricardo Belli.

Divulgação _ O Verdão se sagrou campeão no futebol feminino após 18 anos

Confira abaixo os jogos da Copa Paulista Feminina:

> 12 de outubro (jogos de ida)

São José 0 x 2 Palmeiras – Nelo Bracalente
Juventus 1 x 4 São Paulo – Nelo Bracalente

> 19 de outubro (jogos de volta)

São Paulo 3 x 0 Juventus – Nelo Bracalente
Palmeiras 1 x 1 São José – Nelo Bracalente

> 26 de outubro

Final
Palmeiras 2 x 1 São Paulo – Nelo Bracalente

Disputa de 3º lugar
São José 2 x 0 Juventus – Nelo Bracalente

VEJA A COBERTURA DO TÍTULO PELAS LENTES DA TV PALMEIRAS/FAM: