Em casa, Sub-15 e Sub-17 do Verdão confirmam vagas na semifinal do Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras garantiram suas classificações para a semifinal do Campeonato Paulista neste sábado (26). Em vantagem após terem vencido o jogo de ida das quartas fora de casa na semana passada, o Sub-15 goleou a Ponte Preta por 6 a 2, e o Sub-17 bateu o Audax por 4 a 1, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, nas partidas de volta.

Fabio Menotti/Palmeiras _ Ruan marcou um dos gols da vitória do Sub-17 do Verdão

> Clique aqui e confira as fotos do Sub-15
> Clique aqui e confira as fotos do Sub-17

O que conta para definir o chaveamento da semi é a campanha geral das equipes no somatório de todas as fases do torneio. O Sub-15 manteve a segunda melhor campanha do torneio e enfrenta o Red Bull Brasil, terceira melhor. O Sub-17 tem a melhor campanha e enfrenta o Grêmio Novorizontino – as duas categorias terão a vantagem de decidir em casa.

No jogo de ida das quartas, o Sub-15 havia superado a Ponte Preta em Águas de Lindóia-SP por 1 a 0. O time de Campinas chegou a assustar na Academia de Futebol 2 e saiu na frente com um gol aos dois minutos de partida, mas o Palmeiras não demorou a virar e construir aos poucos sua goleada – Giovani (2), Wendell (2), Allan e Kauan foram os autores dos gols.

O Sub-17 entrou em campo com a vantagem de 2 a 1 obtida no jogo de ida, em Osasco-SP. Marcelinho marcou duas vezes no primeiro tempo, e Gabriel Silva e Ruan Ribeiro completaram o placar na segunda etapa. O Palmeiras chegou a 23 vitórias e três derrotas no total do estadual Sub-17 – a campanha do Sub-15 é de 22 vitórias, dois empates e duas derrotas.