Departamento de Comunicação

Com um golaço de Raphael Veiga, o Palmeiras venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, neste domingo (27), no Allianz Parque, e se isolou como clube com mais vitórias na história do Campeonato Brasileiro: 698 triunfos desde 1959, um a mais do que o São Paulo, segundo colocado. Desde 2014, somando dez edições do Nacional, o Verdão é o time que mais pontua: 635 pontos contra 630 do Flamengo e 594 do Atlético-MG. 

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

O Alviverde, aliás, só foi derrotado quatro vezes nos últimos 44 jogos de Campeonato Brasileiro (somando 26 vitórias e 14 empates). Na atual edição, o Palmeiras é o segundo que menos perdeu (três derrotas, uma a mais que o Botafogo), tem o segundo melhor ataque (37 gols, atrás do Botafogo, com 38), a segunda melhor defesa (17 gols sofridos, seis a mais do que o Botafogo) e o segundo melhor saldo de gols (20, sete a menos do que o Botafogo).

Como mandante, o Palmeiras só foi derrotado uma vez nos últimos 21 jogos de Brasileiro (somando 16 vitórias e quatro empates). Nos últimos 41 jogos como mandante, por qualquer competição, foram apenas duas derrotas, com 30 vitórias, nove empates, com 83 gols marcados e 24 gols sofridos.

Além disso, com cinco partidas consecutivas sem sofrer gols (Atlético-MG, Cruzeiro, Cuiabá, Deportivo Pereira-COL e Vasco da Gama), o Palmeiras igualou a sequência de cinco balizas a zero de fevereiro e março de 2022, quando passou ileso por Inter de Limeira, Athletico-PR, Guarani, São Paulo e Santos.

O Verdão também alcançou dez jogos de invencibilidade contra o Vasco (seis vitórias e quatro empates). Dentre os considerados 12 principais clubes do país, o Vasco é o segundo com maior desvantagem no confronto direto com o Palmeiras: são 30 vitórias a mais do Maior Campeão do Brasil, que só tem desempenho melhor contra o Santos, com 44 vitórias a mais.

MARCAS INDIVIDUAIS

> Abel Ferreira completou 100 partidas pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro (é o 4º com mais duelos pelo clube na competição, logo atrás de Oswaldo Brandão, com 105 – somando toda a comissão técnica portuguesa, são 115 jogos). Também alcançou Oswaldo Brandão na 3ª posição dos treinadores com mais resultados positivos em Brasileiro (53 vitórias – somando toda a comissão técnica portuguesa, são 61 triunfos).

> Weverton igualou Velloso na 7ª posição do ranking de atletas com mais resultados positivos pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro (86 vitórias). Também alcançou Valdir de Morais na 3ª posição do ranking de goleiros com mais partidas sem sofrer gols pelo Palmeiras (156 jogos).

> Mayke igualou Felipe Melo na 8ª posição da lista de jogadores mais vitoriosos pelo Palmeiras no Allianz Parque (70 vitórias). Também passou a ocupar a 64ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (240 jogos, ao lado de Chinesinho, Djalma Dias e Rodrigues Tatu).

> Gabriel Menino se isolou como 100º jogador com mais partidas pelo Palmeiras na história (190 jogos).

> Raphael Veiga igualou Edmundo na 5ª colocação do ranking de maiores artilheiros do Palmeiras em Brasileiro (34 gols). Também passou a ocupar a 56ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (251 jogos, ao lado de Del Nero).