Departamento de Comunicação

Em partida válida pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, o Palmeiras goleou o São Bento pelo placar de 5 a 1 na tarde desta quarta-feira (06), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP. Os tentos da virada foram marcados por Daniel (duas vezes), Allan, Jota e Thauan.

Em busca do hexacampeonato consecutivo do torneio, as Crias da Academia venceram dez jogos e empataram um, além de 36 gols marcados e apenas quatro sofridos. Após o triunfo desta quarta-feira, o Palmeiras também ampliou a invencibilidade de 29 duelos – a última derrota da equipe alviverde pelo Estadual aconteceu em setembro do ano passado, para o Taubaté, na primeira fase do torneio.

Na última rodada, o Alviverde encerrou a primeira fase na liderança após aplicar uma goleada de 7 a 0 contra o União Mogi, na Academia de Futebol 2.

O próximo compromisso do Verdão será pelo Brasileiro da categoria contra o Ceará no domingo (10), às 11h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, com transmissão do SporTV. Pelo estadual, as Crias retornam para a Academia de Futebol 2 no dia 13 para enfrentar o Penapolense, às 15h.

O Sub-20 segue invicto no Campeonato Paulista (Foto: Neto Bonvino/São Bento)

Regulamento

Finalizada a primeira fase, o time Sub-20 do Verdão integra o grupo 14 da segunda etapa da competição, ao lado de Monte Azul, Penapolense e São Bento. Nessa fase, 32 equipes são divididas em oito chaves, cada uma com quatro participantes. Depois de se enfrentarem em turno e returno, os dois melhores colocados de cada grupo avançam.

Em 2022, além do Paulista, o Sub-20 do Palmeiras tem as disputas do Brasileiro, desde o primeiro semestre, e da Copa do Brasil, no segundo semestre. No ano passado, o time chegou às quartas de final em ambos os torneios.

A partida

Em começo de jogo movimentado, o Palmeiras não deixou o São Bento trocar passes no meio de campo e teve mais oportunidades para abrir o placar. Aos 18 minutos, Allan recebeu na entrada da área e finalizou para o fundo das redes, mas o juiz marcou toque de mão do camisa 10 e anulou o tento. Apesar do Verdão administrar melhor a partida, Pedro Medeiros marcou um gol para o São Bento, aos 29.

O Alviverde logo esboçou reação e em jogada individual pelo lado esquerdo, Allan foi derrubado dentro da área e o juiz apontou para a marca da cal, aos 32 minutos. Na cobrança, Daniel bateu no canto direito e empatou o duelo. Na sequência, Allan deu uma cavadinha no goleiro, mas o zagueiro salvou a bola na linha, aos 35.

Após contra-ataque, Allan recebeu, invadiu a área, deixou um marcador no chão e bateu cruzado para virar o jogo, aos 40 minutos. Não demorou muito e o terceiro tento da partida saiu antes do término da primeira etapa: em cobrança de escanteio, Allan mandou para Jota, que bateu de primeira de fora da área e marcou um golaço, aos 46.

No retorno para o segundo tempo, aos cinco minutos, Daniel chegou em velocidade, recebeu a bola no meio de dois zagueiros do time adversário e finalizou para o fundo das redes.

A partida ficou paralisada dez minutos por conta de atendimento médico para o juiz no campo. A segunda etapa continuou com alta intensidade e com o Verdão ditando o ritmo de jogo, sem dar espaço para o adversário chegar à meta do goleiro Mateus. Pressionando o time da casa, Wendell inverteu o jogo e encontrou Thauan do lado esquerdo do campo aos 27 minutos. O lateral mandou no canto do goleiro e ampliou o placar.

Palmeiras Sub-20: Mateus; Denzel, Talisca (Pedro Felipe), Gustavo Mancha e Thauan; Jota (Luiz Freitas), Yago Santos (Miguel) e Allan (Ian); Ruan Ribeiro (Kevin), Daniel (Breno) e Wendell (Canadá).  Técnico: Lucas Andrade.

Confira os jogos do Palmeiras no Paulista Sub-20:

Primeira fase

04/05: Taubaté 0 x 3 Palmeiras – Joaquim de Morais Filho
Gols: Endrick (2) e Jhon Jhon

08/05: Palmeiras 5 x 1 São José – Academia de Futebol 2
Gols: Michel, Fabinho, Kevin, Yago e Kauan

11/05: AA Flamengo 0 x 1 Palmeiras – Antônio S. de Oliveira
Gol: João Pedro

20/05: Palmeiras 1 x 0 CA Joseense – Canindé
Gol: Kauan

01/06: União Mogi 0 x 4 Palmeiras – Francisco R. Nogueira
Gols: Pedro Lima, Kevin, Ruan Santos, João Pedro

09/06: Palmeiras 2 x 2 Taubaté – Academia de Futebol 2
Gols: Kevin e Ruan Ribeiro

12/06 : São José 0 x 2 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Pedro Lima e João Pedro

15/06 : Palmeiras 1 x 0 AA Flamengo – Academia de Futebol
Gols: João Pedro

22/06: CA Joseense 0 x 5 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Allan (duas vezes), Wendell, Jhonatan Garcia e Daniel

29/06: Palmeiras 7 x 0 União Mogi – Academia de Futebol 2
Gols: João Pedro, Daniel (três vezes), Kauan Santos (duas vezes) e Wendell

Segunda fase

06/07: São Bento 1 x 5 Palmeiras – Walter Ribeiro
Gols: Daniel (duas vezes), Allan, Jota e Thauan

13/07 – 15h: Palmeiras x Penapolense – Academia de Futebol 2

20/07 – 15h: Monte Azul x Palmeiras – Otacília Patrício Arroyo

27/07 – 15h: Palmeiras x Monte Azul – Academia de Futebol 2

03/08 – 15h: Penapolense x Palmeiras – Tenente Carriço

10/08 – 15h: Palmeiras x São Bento – Academia de Futebol 2