Palmeirenses invadem Academia Store de Mauá para reverenciar Ademir da Guia

Departamento de Comunicação

A Academia Store do Mauá Plaza Shopping recebeu, na última sexta-feira (03), cerca de 500 pessoas, entre torcedores do Palmeiras e fãs do ídolo Ademir da Guia, para prestigiar a presença do ex-jogador, que concedeu uma noite de autógrafos em comemoração às festividades de inauguração da loja oficial do Verdão.

O evento começou às 19h e em pouco tempo o público foi tomando conta das dependências da mais nova unidade. Inaugurada na última quarta (01), a Academia Store de Mauá contou com a presença de Ademir da Guia para comemorar em grande estilo a abertura da franquia – este foi o terceiro empreendimento do Palmeiras aberto somente no Grande ABC – os outros dois ficam em São Bernardo e em Santo André (a rede conta com 29 unidades em todo o Brasil).

Divulgação_Ademir da Guia se encontrou com torcedores em Mauá

Após pendurar as chuteiras, em 1977, o ex-camisa 10 do Palmeiras passou a fazer partidas de exibição e, com certa frequência, vem à região do ABC. “No mês passado, joguei em um rachão com os veteranos em um campo de Mauá. Foi muito bom e acho que ainda dou trabalho (risos). Mauá tem muitos palmeirenses que se lembram de minha trajetória como jogador”, disse Ademir que, aos 74 anos, não deixa de bater uma bolinha.

Acostumado a participar de eventos da rede Academia Store, Ademir da Guia conta que o número de torcedores superou as expectativas. “Fiquei impressionado. Geralmente, eu participo de inaugurações das lojas do Palmeiras, mas não é sempre que lota desse jeito. Era muita gente. Quase não deu tempo de parar. Foi muito bom sentir novamente o gostinho de ser aclamado pela torcida. Isso me lembrou os tempos de jogador”, relatou o eterno camisa 10.

Para Tommy Kamimura, gerente de operações da Meltex Franchising, empresa responsável por administrar as lojas Academia Store, a quantidade de torcedores que compareceram só comprova o sucesso do evento. “A Meltex Franchising realiza eventos como este justamente para criar laços entre os torcedores e o clube. Juntos, os torcedores cantaram o hino do Palmeiras e manifestaram o seu carinho pelo ídolo Ademir da Guia. Parecia um caldeirão”, afirmou Kamimura.

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o Divino atuou uma vez no Grande ABC como profissional, em um amistoso diante do Santo André, pelo Palmeiras, em 28/07/1974. Na oportunidade, o Verdão goleou por 4 a 0 e Ademir da Guia foi responsável por balançar as redes adversárias por duas vezes.