Departamento de Comunicação

O centroavante de 20 anos e 1,90m faz parte da equipe Sub-20 do Verdão, pela qual estreou neste ano, e foi relacionado pela primeira vez para uma partida do time profissional – já no primeiro jogo em que foi convocado, empate por 1 a 1 contra o São Bento de Sorocaba, no Estádio Raulino de Oliveira, o jogador já foi acionado pelo auxiliar-técnico João Martins (que substitui Abel Ferreira) e fez sua estreia pela equipe principal do Alviverde.

Newton é o primeiro jogador panamenho e da América Central a vestir as cores do Palmeiras na história. Pela Copa do Brasil Sub-20, logo em sua estreia causou boa impressão ao marcar três vezes contra a equipe do Presidente Médici-MA na goleada por 8 a 0.

Natural da província de Bocas del Toro, no veio do CD del Este-PAN e passou por todas as seleções de base do seu país, inclusive já fez aparições com o selecionado principal.

OUTROS ESTREANTES NA TEMPORADA DE 2021

O ano de 2021 tem tudo para repetir o sucesso na base de 2020, pois, logo no primeiro jogo da temporada 2021, contra o Corinthians, empate por 2 a 2 na casa do time alvinegro, três Crias da Academia estrearam (Gustavo Garcia, Fabinho e Giovani) – Newton é o quarto a ter a honra de debutar com a camisa Alviverde logo na temporada 2021, em apenas quatro jogos que a temporada teve até aqui (Corinthians, São Caetano, Ferroviária e, agora São Bento).

RECORDE DE JOGADORES ORIUNDOS DA BASE CONVOCADOS PARA UMA ÚNICA PARTIDA

Aliás, o duelo desta quarta-feira (24) registrou um recorde no século 21: o Palmeiras relacionou 19 jogadores formados na base para o confronto com o São Bento, superando o recorde anterior de 16 contra o Corinthians, na estreia do Paulista. O maior número atingido na temporada 2020 foi de 15 #CriasDaAcademia relacionadas contra o Atlético-MG, na penúltima rodada do Brasileiro.

Foram chamados para encarar o São Bento os goleiros Vinicius Silvestre e Mateus, o lateral-direito Gustavo Garcia, os zagueiros Henri e Renan, os laterais-esquerdos Victor Luis, Lucas Esteves e Vanderlan, os meio-campistas Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Fabinho, Ramon e Vitinho e os atacantes Pedro Acácio, Giovani, Gabriel Silva, Rafael Elias e Newton.