Departamento de Comunicação

Parte do elenco alviverde trabalhou na Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira (25), dia seguinte ao empate por 1 a 1 com o São Bento, em Volta Redonda-RJ, pelo Campeonato Paulista. A novidade foi a presença do meio-campista Danilo Barbosa, oficializado na terça (23) como novo reforço da equipe.

Emprestado ao Maior Campeão do Brasil pelo Nice-FRA até 31 de dezembro, o jogador de 25 anos fez testes com os fisioterapeutas do Núcleo de Saúde e Performance na parte interna do centro de excelência, conversou com a psicóloga Gisele Silva, conheceu toda a estrutura do centro de treinamento e teve o primeiro contato com alguns dos novos companheiros. Ele foi revelado pelo Vasco da Gama, onde trabalhou com o zagueiro Luan, e atuou, entre outros clubes na Europa, pelo Braga-POR, comandado por Abel Ferreira.

No gramado, Marcos Rocha, Felipe Melo, Raphael Veiga, Willian e Luiz Adriano, que não viajaram para Volta Redonda, realizaram atividades técnicas com Gabriel Furtado e Angulo, do grupo de apoio, e Luan Campos, Marcelinho e Robinho, do Sub-20. Na primeira, foram colocados em prática duelos com variações numéricas (um contra um, quatro contra quatro etc). Na sequência, a ênfase foi aprimorar transições: enquanto um time ficava posicionado, o outro tinha de trocar passes, por dentro ou pelas laterais, até culminar em finalizações.

Os atacantes Wesley e Gabriel Veron e o meio-campista Zé Rafael cumpriram seus cronogramas individuais. Os convocados para o jogo contra o São Bento receberam folga.

Os jogadores Marcelinho e Willian (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)