Parraga retorna para o time B se diz honrado com chance na equipe principal

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Jorge Porto Iparraguirre, o Parraga, deixou oficialmente o cargo interino de treinador do Palmeiras. Ele retornou para o time B no início desta semana e já começou os trabalhos visando a Copa Paulista de Futebol e o Campeonato Brasileiro sub-23 no CT II do clube, em Guarulhos.

Depois de fazer uma boa campanha no Campeonato Paulista da série A3 deste ano, conduzindo o Palmeiras B à 2a. Divisão do futebol paulista com a 3a. colocação na disputa, Parraga, 59 anos, assumiu interinamente o posto de treinador do Verdão e dirigiu o time nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro e em boa parte dos treinamentos durante a parada da Copa do Mundo.

´Fiquei honrado com o convite e a confiança da diretoria. Foi uma satisfação enorme ter dirigido o time profissional e, mais do que isso, adquirido o respeito de todos os profissionais que estiveram comigo nesse período. Sei que fiz um trabalho importante e deixo as portas abertas para continuar auxiliando quando for necessário´, afirmou Parraga, com exclusividade para o site oficial.

Parraga assumiu o Palmeiras no dia 22 de maio e, curiosamente, comandou a equipe no último jogo oficial da história do estádio Palestra Itália, na vitória de 4×2 sobre o Grêmio. Depois disso, foram 2 empates (0x0 Grêmio Prudente e 1×1 Internacional) e 2 derrotas (0x1 São Paulo e 0x1 Flamengo).

´Apesar de alguns resultados ruins, fomos bem na maioria dessas partidas e merecíamos ter vencido. O que ficou de importante foi o relacionamento e a postura da equipe durante esse período´, completou o ex-treinador interino do Verdão, que volta suas atenções para o planejamento nas categorias de base. Parraga foi contratado para dirigir o time B em meados de 2009.

´Nós iniciamos um trabalho muito bem planejado e a diretoria sempre deu todo respaldo. Além das modificações na filosofia e na estrutura das divisões de base, conseguimos implantar um modelo de trazer os principais jogadores da base para treinar com o elenco profissional. Isso aumenta a motivação dos atletas e faz com que a comissão técnica do time principal tenha a opção de avaliar mais de perto esses garotos´, disse Parraga, que vê o clube em boas condições de disputar a Copa Paulista, que se inicia neste domingo (18), contra o Juventus, e do Campeonato Brasileiro sub-23.

´Mantivemos uma base muito boa e trouxemos para o time B atletas que se destacaram em outras categorias do clube. Com o trabalho iniciado há pelo menos um ano, temos boas chances de colher mais frutos nessas duas competições.´

Jorge Parraga ainda desejou sucesso ao Palmeiras para a continuidade do Campeonato Brasileiro. ´Conversei bastante com o Murtosa e o Galeano nas últimas semanas e o pensamento é de construir um planejamento a longo prazo. É claro que o objetivo é reagir e buscar as primeiras colocações no Campeonato Brasileiro, mas o clube está pensando na frente e projetando um recomeço.´