Paulo Turra elogia eficiência do Palmeiras e exalta atuação de Deyverson

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0, neste sábado (06), no estádio do Morumbi, e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro com 56 pontos conquistados. Após a vitória fora de casa, o auxiliar técnico Paulo Turra enalteceu a atuação do Verdão no confronto deste fim de semana.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_O auxiliar técnico Paulo Turra falou com a imprensa após a vitória deste sábado (06)

“Acredito que hoje fomos quase perfeitos taticamente e, quando pudemos, fomos eficientes. Uma grande vitória, mas que vale três pontos. O nosso trabalho continua, continuamos respeitando os adversários e continuamos assim”, comentou. “O Palmeiras está em um bom momento. Desde que o professor chegou, temos um nível de jogo muito bom e nós estamos em uma evolução. Jogo após jogo temos melhorado em alguns aspectos. As questões psicológicas ajudam nisso, o professor tem frisado isso”, emendou, valorizando o bom desempenho defensivo do time.

“Dentro do contexto que o professor passa para a gente, procuramos trabalhar o setor defensivo, transição, ataque… Eu fico mais com a defesa, o Carlos (Pracidelli) foi preparador de goleiros e a gente alterna. Os jogadores entenderam e compraram a ideia. A gente faz o simples. O que fazemos no treino fazemos no jogo, a gente não inventa nada. Para mim é uma honra trabalhar com o Carlos e o professor”, falou.

Por fim, Turra elogiou o atacante Deyverson, autor do segundo gol palestrino no clássico. “Ele ajuda um monte, assim como o Borja ou igual a todos que jogam ali. Cada um dentro de suas características, acho que cada um tem uma importância grande. O Deyverson falou que a família o ajudou, mas ele também tem uma família chamada Palmeiras. Hoje ele fica mais com a família Palmeiras do que com a família dele. O Felipe Melo também jogou muito hoje. Ele fez só uma falta no jogo e levou cartão, precisa ver uma igualdade. Tratando-se desses dois jogadores, eles só estão ajudando”, finalizou.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (14), às 16h, no estádio do Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (21), também às 16h e no Pacaembu, o Verdão mede forças com o Ceará.