Weverton pede concentração contra São Paulo e sonha com títulos no Palmeiras

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Weverton falou com jornalistas nesta sextaDepois de se classificar para as semifinais da Conmebol Libertadores, o Palmeiras volta a campo neste sábado (06), às 18h, para outro grande desafio: superar o rival São Paulo, no estádio do Morumbi, e seguir como líder do Campeonato Brasileiro. Experiente, o goleiro Weverton reconhece que o Verdão não terá vida fácil na casa do adversário.

“Sabemos que será um jogo difícil, é uma briga de dois concorrentes diretos para o título. Ontem (quinta) vimos um pouco e hoje (sexta) veremos mais um pouco do que o Felipão quer fazer. Com certeza ele definirá a estratégia que teremos de usar. A gente sabe que será difícil, mas será difícil para os dois lados. Temos de estar concentrados e preparados para fazermos um bom jogo e conquistar o resultado”, comentou o palestrino, exaltando as boas opções que o técnico Luiz Felipe Scolari tem para o clássico deste fim de semana.

“A gente fala de equipe alternativa, mas temos de valorizar a equipe em geral. Quando a gente bota jogadores descansados de alto nível, como temos aqui, claro que a chance de manter o padrão é maior. Todo mundo já mostrou que tem condições e pode jogar, ele (Felipão) está administrando muito bem. Agora, sem jogos durante a semana, ele decidirá o que será melhor”, disse. “Tudo é Palmeiras, todos estão vestindo a mesma camisa e buscando o mesmo objetivo. Hoje temos todo o elenco à disposição por só termos o Brasileiro nas próximas semanas”, completou.

Apesar da ótima fase palmeirense, o camisa 12 pede muita concentração para o time continuar colhendo resultados positivos na temporada. “Não dá para esconder que o Palmeiras vive um grande momento e é protagonista nas competições que está disputando. Agora é a hora em que as coisas afunilarão. Temos de manter a concentração, mas saber que temos concorrentes de alto nível e que também têm condições de alcançar o objetivo. Mas estamos na briga, lutando de igual para igual com todos. O que definirá é a concentração, um algo a mais, e isso estamos fazendo”, declarou o arqueiro, que sonha com um fim de ano glorioso no Palmeiras.

“O meu maior desejo é ganhar títulos aqui, o único pensamento que tenho é de poder ganhar títulos e marcar o meu nome na história do clube. Eu vim para cá para passar muito tempo, mas só posso se ganhar títulos. Dificilmente um jogador passará muito tempo em um clube sem ganhar títulos. Nós estamos na briga. Se acontecer, ficarei muito feliz e poderei marcar o meu nome na história do Palmeiras. Hoje é o maior desejo que tenho em minha vida”, finalizou Weverton.

CONFIRA A ENTREVISTA DO GOLEIRO WEVERTON PELAS LENTES DA TV PALMEIRAS/FAM: