Departamento de Comunicação

Na noite desta quarta-feira (25), o Palmeiras visitou a equipe do Ituano no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), com time reserva, e venceu por 3 a 1, com gols de Rafael Navarro, aos 29 do primeiro tempo e, depois, Lucas Siqueira, contra, 27 do segundo, após cobrança de escanteio desviado por Flaco López na defesa e, por fim, com Bruno Tabata, de pênalti, aos 36. O único gol do time da casa foi anotado pelo volante Eduardo Person, aos 7 do segundo tempo, quando havia deixado o duelo empatado em 1 a 1.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Com o resultado, o Palmeiras chegou a cinco vitórias em seus últimos cinco confrontos contra o Ituano: os quatro anteriores que superou o adversário da vez foram em 2017 (1 a 0 em Itu), em 2018, 2019 e 2020, respectivamente por 3 a 0 (fora), 3 a 2 (em casa) e 4 a 0 (fora) até o duelo que, até então, era o mais recente, válido pela temporada passada (2 a 0 em casa) pelas quartas de final do Paulista.

Ao conquistar este quinto triunfo em série diante do Ituano, o Verdão igualou um recorde do confronto: entre 1998 e 2006, o Alviverde também venceu cinco seguidas contra o Rubro-Negro, sendo este o número máximo de vitórias emplacado por um dos times na história do duelo Palmeiras x Ituano. Série esta, hoje repetida. Já o máximo de vezes que o Ituano superou o Maior Campeão do Brasil de forma seguida foram duas vitórias, em duas ocasiões: 1985 a 1990 e 2006 a 2007.

Este foi o duelo de número 32 entre Ituano e Palmeiras. O confronto teve início em 1985 e, na ocasião, o time de Itu ganhou por 2 a 0 no Novelli Júnior, em partida amistosa. Ao todo, são 19 vitórias do Palmeiras, cinco empates e oito triunfos do Ituano nos 32 encontros já disputados (58 gols do Verdão e 29 da equipe do interior). Aliás, com exceção do primeiro duelo entre os times, todos os outros foram válidos pelo Campeonato Paulista.

De quebra, com a vitória, o Maior Campeão do Brasil atingiu outra marca expressiva. A de possuir números superiores ao de mais um de seus adversários mesmo fora de casa. Desta vez, o Palmeiras passa a ter mais triunfos do que o Ituano na própria cidade de Itu (interior de SP), pois, agora em 17 confrontos, são sete vitórias o Palmeiras, seis para o Ituano e quatro empates (o time alviverde leva vantagem no saldo de gols: 30 e sofreu 18).

INVICTO NO ESTADUAL E COM 100% DE APROVEITAMENTO COMO VISITANTE

A vitória por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (25) fez com que o Palmeiras se mantivesse com retrospecto 100% fora de casa pelos jogos do Estadual: agora são duas vitórias – a outra foi contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP), por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga.

E no geral do torneio, o Alviverde segue invicto e como dono da melhor defesa: apenas um gol sofrido (até então vinha sendo, desde as duas últimas rodadas, a única equipe que ainda não tinha sido vazada neste campeonato) e, no total dos quatro jogos, foram duas vitórias (1 a 0 contra o Botafogo e 3 a 1 sobre o Ituano, fora) e dois empates sem gols (São Bento e São Paulo, em casa).

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Mayke, Luan, Kuscevic e Vanderlan; Jailson, Atuesta (Fabinho, 34’/2T) e Bruno Tabata (Giovani, 41’/2T); Breno Lopes (Gustavo Garcia, 42’/2T), Flaco López (Merentiel, 41’/2T) e Rafael Navarro (Jhonatan, 41’/2T). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS: Rafael Navarro, aos 29’/1ºT (0-1); Eduardo Person, 7’/2ºT (1-1); Lucas Siqueira, contra, aos 27’/2ºT (1-2); Bruno Tabata, de pênalti, aos 36’/2ºT (1-3).

Cartões amarelos (SEP): Flaco López e Vanderlan.