Perto da classificação, Sub-15 e Sub-17 jogam no sábado pelo Paulista

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O Palmeiras está perto de confirmar sua classificação às oitavas de final dos Campeonatos Paulista Sub-15 e Paulista Sub-17. Neste sábado (21), as duas categorias voltam a campo e, dependendo de outros resultados, podem até garantir a vaga com antecipação. Enquanto o Sub-15 enfrenta o Atlético Araçatuba, às 9h, no estádio Dr. Adhemar de Barros, em Araçatuba (SP), o Sub-17 pega o São Bernardo, às 10h45, no Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).

A equipe Sub-17 busca se recuperar de derrota sofrida diante do Marília, no último sábado (14), por 2 a 1. Na liderança do grupo com sete pontos conquistados, um a mais que Marília e São Bernardo, o Verdão se classifica com uma vitória simples – passam à próxima fase os dois primeiros colocados de cada grupo (a partir das oitavas a disputa será em jogos mata-mata).

Já o Sub-15, em grupo embolado, também busca uma vitória para garantir-se na próxima fase com uma rodada de antecedência. O Palmeiras lidera com nove pontos conquistados, empatado com Paulínia (o Atlético Araçatuba ocupa a 3ª posição, com seis pontos). O principal desfalque é o meia Vitinho, que defende a Seleção Brasileira Sub-15 em semana de treinos.