Perto da estreia, Sub-20 entra na reta final da preparação para a Copinha 2016

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O Verdão estreia na Copinha dia 3 de janeiro (domingo)O time Sub-20 do Palmeiras realiza seus últimos treinos e está na reta final da preparação antes da estreia na Copa São Paulo de 2016. Sediado em São José dos Campos-SP na primeira fase, o Verdão entra em campo no dia 3 de janeiro (domingo), às 17h, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Martins Pereira. Além do time maranhense, o Estanciano (SE) e o São José dos Campos F.C. serão os outros rivais, com jogos nos dias 5 e 7 de janeiro, respectivamente.

O grande teste da equipe antes da estreia na principal competição Sub-20 foi a Copa RS da categoria, realizada em Porto Alegre-RS, na qual o “Verdinho” chegou até a semifinal – apesar de mandar a campo um time jovem, reformulado ao longo da temporada. O desempenho agradou ao técnico João Burse, que atestou a evolução dos atletas ao longo do torneio. O time tem realizado treinos diários na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, nesta fase final.

“O desempenho no Sul agradou muito pela nossa proposta de levar um time novo, enfrentando alguns jogadores mais velhos. Sabíamos da dificuldade e nos surpreendeu a forma que eles reagiram, brigando de igual para igual. Ganhamos jogos difíceis, mostramos nossa capacidade e isso faz com que cheguemos mais fortes na Copa São Paulo”, afirmou.

O Verdão tem tido bom desempenho nos últimos anos da Copa São Paulo e busca em 2016 o título inédito para o clube: nas últimas seis edições, foram três semifinais alcançadas. Revelar talentos também se tornou uma constante, já que no ano passado 13 jovens formados no clube foram utilizados pelo Profissional. Na final da Copa do Brasil, Gabriel Jesus, João Pedro e Matheus Sales foram titulares, além do lateral-direito Taylor, que entrou no decorrer do jogo.

“A equipe na Copinha é a mesma que jogou a Copa RS em Porto Alegre. Estamos fortalecidos, sabemos da responsabilidade. Os atletas vivenciaram uma competição parecida que também teve jogos quase todos os dias. Forma dez partidas em seis jogos e nenhuma lesão. Isso mostra que a preparação foi positiva, a recuperação funcionou. Traremos isso para a Copa São Paulo”, completou o técnico do Sub-20, contratado em setembro pelo Palmeiras.

A 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá 112 times divididos em 28 grupos na primeira fase. Pela primeira vez, dois clubes por grupo avançam para a segunda etapa, quando começam os jogos eliminatórios até a decisão, no dia 25 de janeiro. A cidade de São José dos Campos também foi sede do Palmeiras na Copinha de 2003, quando o clube chegou à final pela última vez e sagrou-se vice-campeão após ser derrotado nos pênaltis pelo Santo André.