Departamento de Comunicação

Dudu está perto de se isolar como o jogador com mais vitórias pelo clube na história do Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras finalizou nesta terça-feira (27), na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (28), às 21h45, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A comissão alviverde comandou majoritariamente atividades técnicas e táticas. O elenco realizou uma prática de cruzamentos e finalizações, seguida de um recreativo na parte inicial do treino. Depois, Abel Ferreira separou equipes e orientou comportamentos ofensivos e defensivos, além das bolas paradas.

O Palmeiras reencontrará o Atlético-MG no Mineirão exatamente um ano após o histórico jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores 2021. Foi no dia 28 de setembro de 2021 que o atacante Dudu marcou de carrinho o gol do empate em 1 a 1, aos 28 minutos do segundo tempo, e classificou o clube para a segunda decisão consecutiva da competição.

“Foi um gol importante para a história do clube e para a minha história. Foi o momento da classificação para a final da Libertadores. Amanhã será mais um jogo importante para a gente, porque estamos brigando pelo título do Campeonato Brasileiro. Então, são 11 finais, amanhã a gente tem mais uma e a gente espera que possamos fazer um bom jogo”, afirmou Dudu.

O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão com 57 pontos, oito à frente do Internacional, segundo colocado. O clube ostenta também o melhor ataque (44) e a defesa menos vazada (19) da competição. O elenco teve nove dias de preparação após a vitória sobre o Santos, no último dia 18, e Dudu comentou sobre a importância do jogo na briga pelo título nacional.

“Foi importante esse período de treino. Eu, particularmente, preferia jogar quarta e domingo, mas tivemos esses dez dias e treinamos bem. Espero que amanhã possamos estar preparados e fazermos um grande jogo”, disse o camisa 7.

“O Atlético-MG é um adversário muito difícil, não está vivendo um bom momento no campeonato, mas teve essa pausa de dez dias para treinar e tem um grande treinador e grandes jogadores. Temos o nosso foco na competição e a gente tem de fazer um bom jogo para continuarmos nesta caminhada”, completou Dudu.

Único atleta que atuou em todos os jogos do Campeonato Brasileiro 2022 e jogador que mais defendeu o clube contra o Atlético-MG em toda a história (13 partidas), Dudu precisa de apenas mais um triunfo para se isolar como o jogador com mais vitórias pelo Verdão na história do Brasileirão, superando Emerson Leão, que tem os mesmos 112 resultados positivos do camisa 7. Além disso, ao entrar em campo, o atacante empatará com Marcos como o 3º jogador com mais partidas pelo Verdão em Brasileiro – soma 202 embates contra 203 do ex-goleiro.

O meio-campista Gustavo Scarpa durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)