Departamento de Comunicação

O Palmeiras trabalhou na manhã deste domingo (10), na Academia de Futebol, após a derrota para o Ceará por 3 a 2, na noite de sábado (09), no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade foi o lateral-esquerdo Piquerez, que treinou com o grupo alviverde pela primeira vez depois de um problema clínico.

O uruguaio havia sofrido um trauma no ombro direito na goleada sobre o São Paulo por 4 a 0, no último dia 3, pela final do Campeonato Paulista, e fora desfalque contra Deportivo Táchira, da Venezuela, pela CONMEBOL Libertadores, e diante do Ceará, pelo Brasileirão.

Piquerez, que vinha de um período de transição física, atuou como ‘curinga’, ou seja, pôde tabelar com ambas as equipes (com dez componentes) com o intuito de ser submetido a uma carga menor. A atividade técnica em dimensões reduzidas teve como ênfases transições, marcações, construções de linhas de passe etc.

O Palmeiras se prepara para o próximo compromisso pela CONMEBOL Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os titulares realizaram movimentações de recovery na parte interna do centro de excelência como botas pneumáticas, piscina, banheira de gelo, entre outras coisas. O zagueiro Luan, em tratamento de uma lesão na coxa esquerda, trabalhou tanto na fisioterapia quanto no gramado sob o supervisão do Núcleo de Saúde e Performance.

O Verdão retoma as atividades nesta segunda (11), às 11h. Na terça (12), o compromisso será diante do Independiente Petrolero, da Bolívia, às 21h30, no Allianz Parque, pela CONMEBOL Libertadores. O Maior Campeão do Brasil é o atual bicampeão do torneio continental.

Os jogadores Jailson e Gabriel Veron (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)