Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã desta segunda-feira (11), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Independiente Petrolero, da Bolívia, na terça (12), às 21h30, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

No gramado, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou, após o aquecimento, uma atividade de posse de bola só com os jogadores de linha – incluindo o lateral-esquerdo Piquerez, que se recuperou de um trauma no ombro direito e trabalhou normalmente com o grupo. Os goleiros treinaram com os preparadores da posição Rogério Godoy e Thales Damasceno.

O goleiro Weverton durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em seguida, os titulares da derrota para o Ceará, no sábado (09), pelo Campeonato Brasileiro, realizaram complemento físico e foram liberados, ao passo que o restante do elenco colocou em prática uma movimentação técnica em campo reduzido, desta vez com a presença dos arqueiros. O zagueiro Luan cumpriu seu cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

O atacante Dudu comentou sobre a derrota no Brasileirão e projetou a reabilitação diante do rival boliviano. “Nós estamos vindo de uma sequência de jogos muito forte, com partidas desgastantes e uma viagem muito longa, e não fizemos um bom começo de jogo contra o Ceará. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, quando você não começa bem pode ter certeza de que sofrerá as consequências. Nós tentamos buscar o resultado, mas ficou difícil correr atrás. Mas temos 37 rodadas para continuarmos a nossa busca pelo título. Amanhã será um jogo difícil, acredito que a equipe deles jogará de uma forma mais fechada, mas sabemos da nossa força no Allianz Parque e esperamos jogarmos bem como foi no primeiro jogo da Libertadores”, afirmou o camisa 7, que soma 351 partidas e 78 gols pelo clube, com 42 embates e oito bolas na rede pelo torneio continental.

Dudu falou também sobre a força da Família Palmeiras no Allianz Parque (já foram vendidos 21.500 ingressos). “A gente fica muito feliz com a presença em massa da torcida e pelo o que eles vêm fazendo pelo time. Estamos retribuindo esse apoio com vitórias e eles podem ter certeza de que vamos sempre lutar e batalhar para fazê-los voltarem felizes para casa”, disse o artilheiro alviverde no século XXI e o rei do Allianz Parque, sendo o atleta com mais jogos (152), vitórias (108), gols (36) e assistências (38) na arena palestrina.

Como de praxe, o Verdão fará uma atividade tática leve na manhã de terça (11). Na primeira rodada, o atual bicampeão da competição continental derrotou, como visitante, o Deportivo Táchira, da Venezuela, por 4 a 0, com gols de Dudu, Raphael Veiga e Rafael Navarro (duas vezes).

O elenco alviverde se prepara para o duelo com o Independiente Petrolero, pela fase de grupos da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)