Polivalente, Jean substitui Moisés e faz sua estreia pelo Palmeiras em 2018

Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Jean estreou pelo clube em 2018

Campeão Brasileiro pelo Palmeiras em 2016, Jean voltou a vestir a camisa do Palmeiras após se recuperar de lesão sofrida no início da temporada. E voltou em grande estilo! Foi diante do Grêmio, pela 10ª rodada do Brasileirão, com direito a vitória por 2 a 0 em plena casa do rival. Pela primeira vez no ano, portanto, o jogador entrou em campo: foi no lugar de Moisés, aos 32 minutos do segundo tempo. Apesar de ter figurando no meio de campo alviverde, o atleta havia se firmado nas últimas temporadas também como lateral-direito.

Dono da camisa 17, Jean chegou a 95 jogos pelo Alviverde nesta noite. Ao todo, foram 55 vitórias, 21 empates e 19 derrotas, sendo 53 destas partidas disputadas em 2016 e outras 41 em 2017 – e agora mais este, contra o Grêmio, em 2018.

Outra caraterística do palmeirense, além dos cruzamentos e desarmes (quando atua na lateral) e das jogadas ofensivas, ajudando a compor um meio de campo criativo (quando atua como meia), são os gols. Jean soma 12 bolas na rede deste que chegou ao clube (oito em 2016 e quatro em 2017).

No início da pré-temporada de 2018, em janeiro, Jean precisou ser submetido a uma cirurgia em decorrência de um desgaste na cartilagem de seu joelho direito. Recuperado pelos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do Verdão, o jogador está em plenas condições físicas e já vem sendo relacionado pelo técnico Roger Machado como uma das opções do time desde o duelo diante do Bahia, no Allianz Parque (vitória palmeirense por 3 a 0), pela 6ª rodada do Nacional, em 19/05.

Willian Bigode: artilheiro do Brasileirão

Além de Jean, a partida também teve sabor especial para Willian, camisa 29, que marcou os dois gols da vitória palmeirense diante do Grêmio, por 2 a 0, e, de quebra, ainda usou a faixa de capitão do time pela primeira vez. O atacante palestrino chegou a seis gols no Brasileirão e igualou Róger Guedes, do Atlético-MG, na artilharia do torneio. No Palmeiras, Willian é, de forma isolada, o vice-artilheiro do time na temporada, com 12 gols, atrás apenas do colombiano Borja, que soma 15 bolas na rede.

CONFIRA A DECLARAÇÃO DE JEAN À TV PALMEIRAS/FAM APÓS O DUELO: