Ponderado, César Sampaio fala sobre lances polêmicos

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Minutos antes do apito final na partida entre Grêmio e Palmeiras, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro alviverde Henrique sofreu falta dentro da área gaúcha e rendeu boas reclamações por parte dos palmeirenses. O gerente de futebol César Sampaio viu irregularidade neste lance e no gol do Grêmio, mas preferiu não entrar em polêmicas.

“No meu ponto de vista, a falta no Henrique me parece que foi dentro da área. Ainda não revi a imagem. E no gol do Grêmio, de onde estava, parece que o Assunção foi empurrado. Isso não desvaloriza a vitória do Grêmio, que foi superior em todos os setores. Mas a gente lamenta. Não sei se estamos tão errados assim. Não sei se os outros clubes sofrem tanto como a gente. Esses erros estão prejudicando”, afirmou.

Sampaio lembrou de outra jogada, na partida contra a Portuguesa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e disse que a diretoria do Palmeiras vai se posicionar sobre os últimos fatos envolvendo a arbitragem.

“No jogo passado (pelo Brasileirão), tivemos um pênalti no Cicinho e o juiz deu vantagem. A bola sobrou para o Mazinho e o goleiro da Portuguesa mandou para escanteio. Isso beneficiou o infrator. Não sei se estamos tão errados assim. Não gosto de levar para o lado emocional, mas as coisas estão se repetindo. Não sei se é com todas as equipes. Isso deixa a gente indignado”, disse.

“O Grêmio foi superior, mas teria de mostrar em gols. Fomos superiores contra a Portuguesa, mas não demonstramos em gol e tomamos o empate. Vamos levantar os dados e tomar as providências. Não estamos dizendo que houve roubo ou má-fé. Mas temos de nos posicionar também”, completou o gerente de futebol do Verdão.