Prestes a igualar Djalma Santos, Marcos volta a ser relacionado no Verdão

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O técnico Luiz Felipe Scolari relacionou 18 jogadores para a partida desta quinta-feira (22), contra o Botafogo, no Pacaembu. A principal novidade é o retorno do goleiro Marcos, recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo. O camisa 12 realizou a cirurgia no dia 16 de junho, durante a parada da Copa do Mundo, e retorna dentro do prazo estipulado pelos médicos do clube.

´O Marcos começou os treinos com bola há mais de uma semana e só não jogou contra Santos e Avaí porque o joelho dele inchou, apesar de não apresentar dores. Optamos por deixá-lo de fora apenas para que ele retornasse em plena condição médica, já que fisicamente ele já vinha treinando´, explicou o médico Rubens Sampaio.

Um dos principais líderes do time, Marcos comemorou o retorno e falou que sua intenção é ajudar a equipe a obter uma sequência de vitórias e figurar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

´O Palmeiras precisa sempre pensar em ficar entre os primeiros. É verdade que o campeonato está no começo, mas nós sabemos como funciona o sistema de pontos corridos da competição e é importante não distanciar nesse início. Vamos jogar para vencer, mas sabendo que não existe jogo fácil no Brasileirão.´

Marcos vai obter um novo recorde caso comece jogando contra o Botafogo: vai igualar Djalma Santos e se tornar o 7o. atleta que mais vezes vestiu a camisa do Palmeiras. Ele completará 498 partidas pelo Verdão, mesmo número do ex-lateral direito, que defendeu o clube entre 1959 e 1968 e conquistou três títulos brasileiros (Taça Brasil em 1960 e 67 e Robertão em 67), três paulistas (1959, 63 e 66) e um Torneio Rio-SP (1965).

´É muito legal atingir esses recordes, ainda mais atingindo a marca do Djalma Santos, que foi um dos grandes craques da história do Palmeiras´, afirmou o capitão palmeirense, que realizou 28 jogos nesta temporada, sendo 6 no Campeonato Brasileiro.

Confira a lista dos 10 jogadores que mais vestiram a camisa do Verdão, de acordo com números do Almanaque do Palmeiras.
1o. Ademir da Guia, 901 jogos
2o. Leão, 617 jogos
3o. Dudu, 609 jogos
4o. Waldemar Fiúme, 601 jogos
5o. Valdemar Carabina, 584 jogos
6o. Luís Pereira, 568 jogos
7o. Djalma Santos, 498 jogos
8o. Marcos, 497 jogos
9o. Nei, 488 jogos
10o. Valdir, 482 jogos