‘Professor’ Bruno brinca com experiência como técnico contra o XV
Luan de Sousa
Departamento de Comunicação
A vitória por 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba, na última quarta-feira (05), contou com um fato curioso. Após o auxiliar Juninho e o técnico Gilson Kleina terem sido expulsos, o goleiro Bruno, enquanto o preparador físico Fabiano Xhá aquecia alguns suplentes, comandou o time por alguns minutos. A situação arrancou risos do vestiário palestrino.
“O Gilson e o presidente Paulo Nobre brincaram bastante comigo após o jogo. Os jogadores também, me chamaram de professor. E eu falei que estou à disposição se precisarem (risos). Mas, falando sério, orientações para os companheiros eu sempre dei. Todos os jogadores respeitam, sabem que é para o bem do Palmeiras. Enfim, foi legal e nunca havia acontecido algo como ontem”, disse o camisa 1 alviverde, formado em educação física e com conhecimento de sobra para, no futuro, desempenhar tais funções.
“Fiz curso de educação física pensando no meu futuro sim. E, se eu disser que nunca pensei em ser treinador ou auxiliar, estarei mentindo. Se não for isso, cogito também um cargo burocrático, sei lá. Durante minha carreira, eu sempre absorvi coisas boas de todos os treinadores com os quais eu trabalhei e, por isso, tenho um conhecimento grande de diferentes treinos”, disse o arqueiro, há algumas semanas aluno de um curso online de esportes e sociedade na Universidade de Duke, nos Estados Unidos.
O Verdão, após seis vitórias em seis rodadas do Campeonato Paulista, volta a campo neste domingo (09), às 17h, no Estádio do Pacaembu, contra o Audax. O Alviverde é o único time com 100% de aproveitamento na competição.