Departamento de Comunicação

O Palmeiras recebeu a Fundação Gol de Letra na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, na última segunda-feira (24) – a experiência faz parte do projeto Comunidade na Academia, que recebe projetos sociais no centro de treinamento da base.

Acompanhados pelo assistente social Ricardo Barros, 30 jovens de sete a 17 anos visitaram as instalações do Verdão, tendo acesso aos espaços utilizados pelos atletas das categorias de base. Após conhecerem a estrutura alviverde, realizaram atividades no campo, sob orientações do preparador de goleiros Lucas Corda.

Sob orientações do preparador de goleiros Lucas Corda, jovens participaram de atividade no campo (Foto: Divulgação/Palmeiras)

“Esse tipo de ação é de suma importância e o impacto da visita foi muito positivo. Muitas crianças nunca tinham visitado a estrutura de um grande clube brasileiro. As atividades de integração foram importantes para o grupo ter uma vivência da modalidade”, disse Eduardo Brunello, analista da Gol de Letra.

A Fundação Gol de Letra desenvolve projetos que visam promover a educação integral de crianças, adolescentes e jovens por meio do esporte, cultura e formação para o trabalho. “É o terceiro ano que participamos do projeto alviverde. Esperamos manter essa parceria para oferecer ainda mais possibilidades para o nosso público”, finalizou Eduardo.

O Projeto Comunidade na Academia tem como intuito aproximar jovens inseridos em projetos sociais da estrutura das categorias de base palestrina. O Verdão recebe mensalmente instituições no centro de treinamento localizado em Guarulhos.