Quatro atletas do Palmeiras são convocados para treinos na Seleção Brasileira Sub-20

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Com ótimas campanhas no Paulista e na Copa do Brasil, a equipe Sub-20 do Palmeiras teve quatro atletas convocados para treinamentos com a Seleção Brasileira da categoria. O lateral-esquerdo Luan Cândido, o zagueiro Vitão, o meia Alan e o atacante Fernando se apresentam ao time verde e amarelo no dia 7 de maio, em São Paulo (SP).

Divulgação _ Os garotos fazem parte do elenco que está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

As atividades fazem parte da segunda etapa de preparação do Brasil para o Sul-Americano de 2019, competição classificatória ao Mundial Sub-20 e aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Em março, os garotos foram chamados para dois amistosos contra o México, na Arena da Amazônia, em Manaus. Naquela ocasião, Fernando e Papagaio – também convocado pelo técnico Carlos Amadeu – não participaram das atividades pela Seleção por estarem com o time profissional do Palmeiras na reta final do estadual.

Luan Cândido, Vitão e Alan têm uma lista extensa de convocações para a Seleção Brasileira Sub-17 ao longo dos últimos dois anos, incluindo o Mundial FIFA Sub-17. Assim como Fernando, Luan participa de atividades com os profissionais do Verdão e integrou o banco de reserva em quatro partidas do Campeonato Paulista. O trio foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 pelo Palmeiras no ano passado.

Já Fernando tem a oportunidade de atuar na Seleção Brasileira pela primeira vez. Aos 18 anos, o atacante treina atualmente com o elenco profissional palestrino e soma dois jogos (contra Vitória, no Brasileirão 2017, e Ituano, no Paulista deste ano, partida cuja qual marcou um dos gols do triunfo alviverde por 3 a 0).

O Palmeiras aparece entre os clubes com o maior número de atletas convocados às Seleções de base neste primeiro semestre de 2018. Além dos garotos na Sub-20, o Verdão teve sete jogadores convocados à Seleção Sub-17 – o atacante Fabrício, os laterais Garcia e Emerson Maranhão, os zagueiros Henri e Renan, o meia Fabinho e o atacante Gabriel Veron. O meia Robson Matheus, do Sub-16, foi chamado para a seleção da Bolívia em janeiro.