Departamento de Comunicação

Um dos maiores colecionadores de títulos da história alviverde, Dudu seguirá quebrando recordes com a camisa do Palmeiras por mais um bom tempo. Após outra temporada vitoriosa pelo clube, o atacante de 30 anos de idade acertou nesta sexta-feira (23) a extensão do contrato, que terminaria no fim de 2023, até dezembro de 2025, com cláusula de produtividade que pode ampliar o vínculo até 2026.

“Fico muito feliz. Nosso objetivo sempre foi permanecer no clube. Quero ficar por muito tempo no Palmeiras e continuar minha história bonita que venho criando desde 2015. Estou muito feliz por prolongar mais esse contrato com o Palmeiras, espero que possa continuar dando felicidade para o torcedor. Ele pode continuar contando comigo sempre, seguirei defendendo essa camisa com muito amor e muita paixão”, afirmou Dudu.

“Estamos todos muito felizes com a ampliação do contrato do Dudu, um dos maiores jogadores da nossa história. Tenho um carinho especial por ele, pois iniciamos a nossa trajetória no Palmeiras praticamente juntos, em 2015”, disse a presidente Leila Pereira, referindo-se à temporada em que o craque e as patrocinadoras Crefisa e FAM chegaram ao Verdão. “Reconhecemos e valorizamos o Dudu como o grande ídolo que ele é e seguirá sendo. Gostaria de dedicar um agradecimento especial aos nossos sócios Avanti, que contribuem com o equilíbrio financeiro do clube e nos dão condições de manter os nossos craques no elenco.”

Guerreiro da torcida que canta e vibra, o camisa 7 é o maior campeão pelo clube neste século, com nove taças no total, e ocupa a sexta posição na lista geral, ao lado de Oberdan Cattani e Carnera. Em Campeonato Brasileiro, é o quarto com mais troféus na história (três), só atrás de César Maluco (quatro) e de Olegário ‘Dudu’ de Oliveira e Ademir da Guia (cinco cada).

No Palestra Italia desde 2015, Dudu conquistou, além dos Brasileiros de 2016, 2018 e 2022, a Copa do Brasil de 2015, as CONMEBOL Libertadores de 2020 e 2021, os Campeonatos Paulistas de 2020 e 2022 e a Recopa Sul-Americana de 2022. No título nacional mais recente, foi o único palmeirense a participar de todas as 38 rodadas e marcou sete gols, além de ter dado oito assistências. Tornou-se o atleta com mais vitórias pelo clube em Brasileiro, com 119, o segundo maior goleador, com 50 bolas na rede (atrás apenas de César Maluco, com 61), e o terceiro com mais jogos, com 213 (atrás de Ademir da Guia, com 216, e Emerson Leão, com 232).

No clube desde 2015, Dudu coleciona títulos e marcas com a camisa do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

“O objetivo é sempre conquistar campeonatos importantes e ganhar títulos. É assim que você deixa o nome marcado na história do clube. Isso a gente já pôde conquistar aqui no Palmeiras, mas espero conquistar ainda mais para, quando eu terminar minha carreira de jogador de futebol, eu possa olhar para trás e ver que escrevi uma história bonita no Palmeiras para ser lembrado pelo resto da vida”, completou o camisa 7.

Ao todo, o Baixola soma 401 confrontos, 85 gols e 95 assistências pelo Maior Campeão do Brasil, números que o colocam como líder nos três quesitos no século atual – na história, é o 17º em jogos (o próximo a ser alcançado será Zequinha, com 421) e o 24º artilheiro (logo atrás de Ademar Pantera e Lara, com 87). Quando o recorte se restringe aos atacantes, é o terceiro com mais partidas (atrás de Edu Bala, com 482) e o quarto com mais triunfos (com 234, atrás de Heitor, com 248).

Dudu também detém todos os recordes do Allianz Parque: é o jogador mais partidas (175), mais vitórias (124), mais gols (39) e mais assistências (45). Foi na arena, inclusive, que ele atingiu o feito de ser o primeiro palmeirense a completar 400 jogos com a camisa alviverde desde o goleiro Marcos, em 2008.