Recuperado, Diogo expõe confiança e projeta recomeço no Brasileirão

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação _ Diogo projeta recomeço com a camisa palestrina neste domingo (20), contra o Criciúma

Contratado no início deste ano, o atacante Diogo ainda não conseguiu engatar uma sequência de jogos pelo Palmeiras. O palmeirense, que foi atrapalhado por uma lesão muscular durante o Paulistão, já se recuperou e agora traça novas metas para o seu futuro no Verdão. Otimista e confiante, o camisa 17 projeta um recomeço com a camisa palestrina neste domingo (20), às 18h30, contra o Criciúma, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estou me sentindo bem. Já treinei com bola normalmente na sexta-feira (11) e hoje (terça-feira) fiz um treino pela manhã. Estou me sentindo bem para o Campeonato Brasileiro”, contou. “É um torneio especial e difícil. Espero ter uma sequência e ajudar o Palmeiras”, projetou, se colocando totalmente à disposição do técnico Gilson Kleina.

“Já joguei como centroavante, mas me sinto melhor caindo pelos lados do campo. Mas, se o professor precisar, eu posso atuar nesta posição também”, declarou, quando questionado sobre substituir Alan Kardec em caso de lesão ou suspensão do camisa 14.

Diogo acredita que, se o Alviverde mantiver o mesmo desempenho da fase de classificação do Paulista, o clube conquistará grandes resultados no torneio nacional. “O Palmeiras talvez tenha sido a equipe mais consistente do Campeonato Paulista, apesar de ter perdido para o Ituano (na semifinal). Foi um acidente, não tirando os méritos do adversário, claro”, falou.

O palestrino, inclusive, ressaltou a importância de o Verdão conquistar o máximo de pontos possível no Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo, a ser realizada no Brasil. “Temos de aproveitar os nove jogos para termos uma sequência boa no campeonato e nos acostumarmos com as vitórias. Se começarmos bem, ficaremos confiantes. Esses nove jogos antes da parada serão muito importantes para nós”, avaliou o atacante.