Representantes do Verdão garantem boa campanha do Brasil no Pan de hóquei no gelo

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O hóquei do Palmeiras emplacou três representantes no 4º Pan-Americano de Hóquei no Gelo, finalizado neste sábado (10), na Cidade do México. Os atletas Leandro e Yan Graciano integraram a Seleção Brasileira A e, com boa campanha, terminaram na quinta colocação. Celso Bellegarde compôs a seleção B do país, que terminou em oitavo lugar.

Divulgação_Três atletas do Verdão participaram do 4º Pan-Americano de Hóquei no Gelo pela Seleção Brasileira

Participaram 14 times do torneio, considerado o maior festival de hóquei no gelo da América Central e América do Sul. Ele é organizado anualmente pela Federação Mexicana de Hockey, no IceDome. A seleção principal do Brasil ficou fora das semifinais pelo saldo de gols, com uma campanha de cinco vitórias e uma derrota (melhor que o terceiro e quarto lugares).

O time brasileiro principal teve ainda o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. A equipe estreou com revés diante do México B, por 2 a 1 (única derrota), e emendou seis vitórias na sequência: venceu a Colômbia B duas vezes, por 4 a 1 e por 7 a 0, o Brasil B, por 16 a 0, o Chile A, por 9 a 0 e a Argentina B, por 13 a 0. O Brasil B conquistou uma vitória.

Quatro atletas do hóquei in line do Palmeiras também foram convocados para a disputa do IIHF Inline Hockey World Championship, que é o principal torneio da modalidade no mundo. Leandro Graciano, Henrique Andrade, Rogério Polido e Yan Graciano representarão o Verdão em Bratislava, na Eslováquia, entre os dias 25 de junho e 1º de julho. Participam as 16 melhores seleções do mundo.

Como praticar hóquei pelo Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha e iniciação para os jovens associados do clube que desejam praticar o hóquei in line, além da equipe adulta de alto rendimento. As aulas aos iniciantes são realizadas na quadra do quarto andar do prédio administrativo da sede social, às quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h. Crianças a partir de seis anos já podem participar – basta levar um par de patins e procurar o professor para obter maiores informações.