Retrospecto positivo é aliado do Palmeiras contra Mogi Mirim; confira dados

Felipe Krüger
Departamento de Cominucação

Adversário do Verdão neste sábado (04), em partida válida pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Mogi Mirim não costuma se sair bem nos duelos perante o escrete alviverde. Em 39 jogos em toda história, o Palmeiras venceu 25 vezes, empatou nove jogos e foi superado em apenas cinco oportunidades. A imensa maioria dos embates aconteceu no Paulistão – 34 ao todo –, sendo 21 triunfos verdes, as mesmas nove igualdades e quatro derrotas.

Considerando apenas jogos com mando do Palmeiras, como é o caso do encontro deste sábado (04), no Allianz Parque, a vantagem alviverde é ainda mais nítida. Foram 19 jogos, com 15 vitórias do time da casa, nenhum registro de empate e quatro reveses.

A maior sequência invicta do confronto pertence ao clube do Palestra Italia, com oito jogos seguidos sem perder entre março de 1994 e maio de 1997. Foram sete vitórias durante este período e apenas um empate, além de 23 gols marcados e seis sofridos.

Já a maior goleada da história foi registrada duas vezes pelo mesmo placar e a favor do Palmeiras. O Verdão superou o Mogi Mirim por 5 a 0 em maio de 1997 e junho de 2003 – o primeiro encontro foi válido pelo Campeonato Paulista, enquanto o segundo aconteceu no Campeonato Brasileiro Série B.

O último confronto entre os dois times foi realizado em 2013, no Paulistão. O jogo terminou empatado em 2 a 2 e, curiosamente, contou com a presença de três atletas do lado do Mogi Mirim que depois defenderiam as cores verde e branca.  O zagueiro Tiago Alves, que na mesma temporada se transferiu para o Verdão, o lateral-esquerdo João Paulo, que chegou ao clube este ano, e o atacante Henrique, artilheiro do time na última edição do Campeonato Brasileiro.