Ronny festeja bom momento e elogia postura do elenco

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O meia Ronny chegou ao Palmeiras nesta temporada e, aos poucos, vem mostrando qualidade no setor de criação. Autor de um dos gols da goleada por 4 a 1 sobre o Guarani, neste domingo (14), o jogador chegou ao seu segundo tento com a camisa do Verdão em oito jogos disputados. Peça importante na recuperação da equipe palestrina – já são cinco vitórias consecutivas -, o atleta garantiu que tudo está mais calmo internamente.

“Com certeza, está mais fácil. Quando as coisas não estão andando, até o porteiro da tua casa te corneta. Você vem treinar mais leve, a confiança de fazer a jogada melhora. Quando a fase está assim, o trabalho fica mais tranquilo. Na hora do jogo, as coisas acontecem naturalmente”, declarou o camisa 17, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (15), na Academia de Futebol.

Ronny acredita que a evolução do Palmeiras deve-se ao comprometimento do grupo palestrino, que está priorizando o modo simples de atuar. “Mudamos o jeito de jogar e o pensamento. Não estamos entrando em campo para dar espetáculo, mas para sair com a vitória. Aquela vontade de ganhar vem dando certo. Graças a Deus, as vitórias estão chegando”, disse o meia, que vê o tropeço diante do Mirassol como um motivo de renovação.

“Depois do jogo, a gente se fechou no vestiário. De cabeças baixas, tristes e com vergonha na cara. Não por perder para o Mirassol, mas pelo jeito que foi. Nos fechamos. O Gilson (Kleina) está colocando em nossas cabeças que podemos chegar muito mais longe do que pensam. É a pegada, o jeito de jogar. Não precisa ser um time para dar show, mas um time com raça. Desde o jogo contra Mirassol, a gente vem trabalhando isso, dando raça, de um jeito que dá até orgulho de assistir aos jogos do Palmeiras. Isso é muito pelo Gilson, que colocou isso em nossas cabeças”, falou.

Sobre o seu rendimento dentro de campo, o jogador disse que poderá ser ainda mais útil ao longo do ano. “Creio que eu posso ajudar muito mais, mas estou muito feliz com a boa fase do grupo. Sei que posso dar muito mais e venho trabalhando para isso. Vou trabalhar a parte física e, com o tempo, tudo vai melhorando. Penso em cada vez mais ir me adaptando e melhorando para ajudar o Palmeiras”, afirmou.