Departamento de Comunicação

Rony e Willian pontuaram duas vezes nesta noite, na vitória por 6 a 0 sobre o Universitario-PER pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores 2021 – o camisa 7 marcou duas vezes (o quinto e o sexto gol da partida), enquanto o camisa 29 fez um gol (o quarto do duelo) e ambos chegaram a 11 bolas na rede pela Libertadores desde que vestem as cores do Maior Campeão do Brasil. Com isso, a dupla de atacantes do atual elenco, no ranking de maiores artilheiros de toda a história do Verdão, só ficam atrás de Alex, maior artilheiro palmeirense no Continental, com 12 gols – ou seja, Rony e Willian estão a apenas um gol do líder do ranking, ambos empatados com Tupãzinho (jogador do Verdão nos aons 60) e do colombiano Borja, que também possuem 11 gols pelo Alviverde na Libertadores.

Individualmente, Rony vive fase artilheira. É o goleador máximo do elenco atual na temporada 2021, com oito bolas na rede, e também na Libertadores, com seis, sendo que em suas últimas nove partidas quatro partidas pela competição continental, pontuou seis vezes (total dos gols que possui na atual edição). Foram dois gols nos 5 a 0 sobre o Independiente del Valle-EQU, em casa, em 27 de abril; dois gols nos 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia-ARG fora de casa, em 04 de maio; não marcou na vitória por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle-EQU, no jogo de volta, em 11 de maio (o tento foi anotado por Raphael Veiga); mas voltou a marcar duas vezes na vitória maiúscula sobre o Universitário-PER em casa, por 6 a 0 – sendo esta a maior goleada da história do Allianz Parque.

Vale lembrar que na última edição da Libertadores, de 2020, campanha campeã do Verdão, o então camisa 11 (hoje veste a 7) foi um dos artilheiros do time na Libertadores 2020, com cinco gols, ao lado de Luiz Adriano, e recebeu quatro vezes o prêmio de melhor em campo, sendo eleito para a seleção do torneio pela CONMEBOL.

Já Willian é quem mais gols soma no elenco atual do Verdão e, nesta noite, ampliou este saldo: são 61 bolas na rede e, neste século, ele só fica atrás de Dudu: o Baixinho registrou 70 gols. Com seus 61 gols aliás, Willian saltou da 42ª para a 41ª posição dos maiores artilheiros da história do Palmeiras em todos os tempos, igualando Fedato: o polivalente integrava a Segunda Academia do Verdão nos anos 70 e tinha fama de amuleto – o próximo alvo de Bigode neste ranking é Paulo Nunes, 40º colocado (para isso, ele precisa fazer apenas mais um gol para, assim, igualar os 62 tentos do Diabo Loiro pelo Verdão).

Já dentre os que mais jogaram no atual elenco, Willian também é o número um! Nesta noite, chegou a 230 partidas, sendo que no ranking geral da história do Verdão aparece na 61ª posição, ao lado do ídolo Liminha, responsável por fazer o gol do título mundial do Verdão em 1951.