Departamento de Comunicação

A noite do último sábado (14) foi especial para a meio-campista Sâmia. No Palmeiras desde o ano passado, a atleta balançou as redes pela primeira vez com a camisa do clube, na goleada alviverde contra o Olimpia (PAR), por 6 a 0, nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores Feminina de 2023, no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá (COL).

“É um sentimento muito bom marcar pela primeira vez pelo clube, eu não sei nem explicar, é realmente imensurável. Tenho muito amor e carinho pelo Palmeiras, já é algo antigo, desde quando joguei futsal aqui. É difícil explicar, realmente só sei sentir”, disse a meio-campista, que conta com 35 jogos e um gol pelo Palestra. “Eu vi o espaço entre duas zagueiras e resolvi pedir a bola para a Bia (Zaneratto). Ela me deu uma assistência belíssima e eu pude concluir a jogada com um gol, que era o mais importante”, completa.

Sâmia foi ovacionada pelas companheiras de time ao marcar seu primeiro gol (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

A meia, que foi campeã do Paulista e da Libertadores, em 2022, saiu do banco de reservas para selar a classificação do Palestra para a semifinal com um tento aos 31 minutos. Quem deu lugar a camisa 18 foi Duda Santos, uma das jogadoras mais próximas à Sâmia no elenco. “É uma pessoa incrível e que merece muito isso. Ela trabalha, se dedica a cada treino, busca sempre ajudar com palavras positivas e tem muita fé. É uma pessoa que me espelho e que sou muito fã. Estou muito feliz por ela e que venham mais gols com essa camisa que ela tanto ama”, disse Duda Santos.

Adepta ao lema ‘cabeça fria e coração quente’, a palestrina comemorou o primeiro gol no melhor estilo Abel Ferreira. Apelidada de Águia da Amazônia, Sâmia é natural de Manaus-AM, mas foi criada em Canutama, no interior do estado. No local, ela iniciou a carreira no futsal e, em 2008, teve uma passagem marcante nas quadras do Alviverde. Ela marcou 58 gols, sendo um deles em um Derby na final do Campeonato Estadual, que culminou com título alviverde em pleno ginásio do rival.

Meio-campista coleciona títulos com o futsal palestrino (Foto: Reprodução/Instagram @samiapryscila)