Departamento de Comunicação

O time Sub-17 do Palmeiras derrotou o Corinthians por 2 a 1, neste domingo (15), na Arena Barueri, na partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria – no jogo de ida, o Palestra venceu por 3 a 2, no Parque São Jorge. Os gols das Crias da Academia nesta noite foram marcados por Estêvão e Luighi.

O adversário do Verdão na final do Brasileiro Sub-17 será definido a partir do confronto entre São Paulo e Flamengo. Depois de uma vitória por 3 a 1 dos paulistas na ida, os times voltam a se enfrentar ainda neste domingo.

O Palmeiras disputará a final da competição pelo segundo ano seguido. Em 2022, o time alviverde conquistou o título pela primeira vez ao bater o Grêmio por 2 a 1 na final, em Porto Alegre, com gols de Gabriel Vareta e Luis Guilherme.

Até o momento, o Verdão já disputou 13 partidas pelo Brasileiro Sub-17, sendo nove pela primeira fase, com dez vitórias, dois empates e uma derrota, somando 37 gols marcados e 22 sofridos – os artilheiros do time no torneio são o meia Erick Belé e o atacante Luighi, com cinco tentos cada.

Paralelamente ao Brasileiro, a equipe Sub-17 disputa o Campeonato Paulista da categoria. O Palmeiras enfrenta o São Paulo na semifinal do Estadual, e o primeiro jogo será realizado na quarta-feira (18), às 10h, em Cotia.

Estêvão celebra gol que abriu o placar (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O jogo

Na primeira finalização, Riquelme Fillipi recebeu na entrada da área e chutou por cima do travessão. Em cobrança de falta frontal, Estêvão cobrou por cima da barreira e mandou acima do gol. Aos 33 minutos, Luighi aplicou lindo drible, foi derrubado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Estêvão acertou o canto direito e colocou o Verdão na frente. No último lance, Erick Belé arrancou pela direita e serviu Luighi, que chutou travado e quase ampliou.

Aos 15 do segundo tempo, Gui Negão empatou para o adversário. Cinco minutos depois, Ramon desceu pela esquerda e cruzou para Luighi, que pegou de primeira e recolocou o Palmeiras em vantagem.

Palmeiras Sub-17: Cesar; Kauan Firmo (Kauã Moraes), Vitor Reis, Benedetti e Kauan Vítor; Figueiredo (Uberaba (Ramon)), Rafael Coutinho e Erick Belé (Luis Arthur); Estêvão (Kidani), Luighi (Marcio Vitor) e Riquelme Fillipi. Técnico: Rafael Paiva.

Veja a campanha do Palmeiras no Brasileiro Sub-17:

06/07: Santos 1 x 3 Palmeiras – Vila Belmiro
Gols: Erick Belé e Luighi (2x)

12/07: Palmeiras 4 x 0 Cruzeiro – Bruno José Daniel
Gols: Fellipe Jack, Estêvão, Vitor Reis e Rafael Coutinho

19/07: Goiás 1 x 2 Palmeiras – Olímpico Pedro Ludovico
Gols: Marcio Vitor e Kidani

25/07: Palmeiras 4 x 3 Grêmio – Bruno José Daniel
Gols: Kidani, Marcio Vitor (duas vezes) e Heittor

02/08: Palmeiras 3 x 1 Atlético-GO – Bruno José Daniel
Gols: Fellipe Jack, Marcio Vitor e Juan

09/08: Fortaleza 0 x 2 Palmeiras – CT Ribamar Bezerra
Gols: Erick Belé e Ramon

14/08: Palmeiras 1 x 3 Athletico-PR – Arena Barueri
Gol: Ramon

06/09: Bahia 3 x 4 Palmeiras – Pituaçu
Gols: Kidani, Juan (duas vezes) e Luiz Yano

13/09: Palmeiras 3 x 3 São Paulo – Arena Barueri
Gols: Riquelme Fillipi (duas vezes) e Vitor Reis

Quartas

20/09: Fluminense 2 x 2 Palmeiras – Vale das Laranjeiras
Gols: Erick Belé (duas vezes)

26/09: Palmeiras 4 x 2 Fluminense – Arena Barueri
Gols: Estêvão (duas vezes), contra e Riquelme Fillipi

Semifinal

10/10: Corinthians 2 x 3 Palmeiras – Parque São Jorge
Gols: Erick Belé e Luighi (duas vezes)

15/10: Palmeiras 2 x 1 Corinthians – Arena Barueri
Gols: Estêvão e Luighi