Sampaio: Escolha do local da final será dos jogadores

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Em entrevista concedida para o site oficial na manhã deste sábado (23), o gerente de futebol César Sampaio admitiu que os jogadores serão ouvidos e terão a decisão de optar pelo local de escolha do primeiro jogo da final contra o Coritiba, que acontece no dia 5 de julho, em São Paulo. Por enquanto, a prioridade continua sendo a Arena Barueri. Ouça o áudio e confira a entrevista abaixo.

SiteOficial – Já está definido onde será o local do primeiro jogo da final?

César Sampaio – A prioridade nossa é atender os atletas. Neste momento, a gente vai priorizar a comodidade e ver aonde eles se sentem mais à vontade. Em razão disso, a possibilidade de o jogo acontecer na Arena Barueri é grande. Conversei com os atletas e, independentemente do estádio, temos que estar preparados para superar as adversidades. Ainda não está nada definido, mas pelo retrospecto positivo, a chance é grande de continuarmos em Barueri.

SiteOficial – Então podemos dizer que a decisão de onde jogar será mesmo dos atletas?

César Sampaio – A decisão é deles, pela importância do jogo. Quero deixar claro que entendemos a dificuldade que o torcedor teve para chegar. Desde já, agradeço os torcedores. Vi as imagens, tivemos uma tarde e noite chuvosa, a logística e a chegada foram complicadas. Parentes e amigos meus chegaram com o jogo acontecendo. O Djalminha, que é um parceiro nosso e foi nosso convidado, chegou 40 minutos depois de o jogo começar. Entendemos e agradecemos o esforço da torcida, mas também entendemos que este é o jogo do ano, da nossa vida, e por isso precisamos ouvir primeiro os atletas. Caso a gente opte pela Arena Barueri, espero que a torcida compreenda que não será nada contra eles, mas sim em atender o interesse do elenco. Independentemente do local, espero que torcida e equipe levem energia positiva, como foi contra o Grêmio.

SiteOficial – Em razão dessa dificuldade que o torcedor teve, a diretoria pensa em conversar com a Prefeitura de Barueri para melhorar o acesso dos torcedores?

César Sampaio – Vamos fazer algo caso o jogo aconteça lá. Conversar com o policiamento, com a Prefeitura. Barueri sempre se colocou à nossa disposição e sempre fomos muito bem tratados. Para a cidade, é importante deixar uma boa imagem. O que eu puder fazer para minimizar os problemas, vou fazer, e desde já me comprometo a conversar com os responsáveis caso o jogo seja lá. Vamos trabalhar para ter o máximo de torcedores possíveis e que eles consigam chegar sem dificuldade.

SiteOficial – Depois de levantar todos os títulos pelo Palmeiras como jogador e ser um dos principais ídolos do clube, agora você chega à primeira decisão como dirigente em apenas seis meses no cargo. Já pode considerar esse objetivo como uma vitória pessoal?

César Sampaio – Não gosto de fazer as coisas pela metade. Estou muito feliz de chegar à final, mas não terminamos nosso objetivo. Quero ganhar. Sei que tenho uma história aqui, mas é passado. Penso no momento, e o que vale é agora. Sei de todas as dificuldades, o Coritiba é muito bom, mas temos que ser ainda mais fortes, superar todas as adversidades e buscar o título. O time está de parabéns pelo o que demonstrou contra o Grêmio. Não foi um jogo. Foi uma guerra, fomos torturados, mas tivemos inteligência e equilíbrio. Espero que a gente consiga repetir essas atuações. Esse grupo merece, pois tem caráter. Vamos com muita força e união para essas duas decisões.