Pé quente, Roque Júnior fala sobre final e estágio no Verdão

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Roque Júnior fala com propriedade quando o assunto é o Palmeiras. Praticamente revelado pelo clube em 1995, o ex-zagueiro ganhou todos os títulos no final da década de 90, entre eles a Copa Libertadores e a Copa do Brasil, e depois estava no elenco que garantiu uma vaga à competição sul-americana em sua segunda passagem pelo Verdão, em 2008.

Em entrevista para o site oficial, Roque falou da coincidência de o Palmeiras ter chegado à decisão da Copa do Brasil exatamente no período em que ele faz estágio com Luiz Felipe Scolari e também comentou sobre o clássico deste domingo, contra o Corinthians.

Pé quente

“Coincidiu de o Palmeiras chegar à final bem no período em que estou aqui (risos). O resultado contra o Grêmio foi importante. Palmeiras soube controlar os dois jogos e agora deve mesmo priorizar a Copa do Brasil. São duas partidas contra outras 31 do Brasileiro. Faz tempo que o clube não chega à final. Isso motiva a todos, jogadores e torcida. E pelo o que estou acompanhando, estão todos muito motivados. O Coritiba tem um grande time e não à toa está na final. Mas pelo ambiente que tenho visto aqui, a motivação deste grupo, o Palmeiras tem boas chances de brigar pelo título.”

Coincidência entre a Copa do Brasil de 98 e agora

“A principal coincidência neste caso é o Felipão. Ele já ganhou três Copas do Brasil, umas delas com o Palmeiras. Tem muita experiência, é um diferencial. Mas o que vai contar mesmo é a vontade dos jogadores. Time por time, talvez o Palmeiras tenha uma certa vantagem, mas o que conta nesses jogos é a vontade. Se o Palmeiras entrar em campo como jogou os dois contra o Grêmio, tem grandes chances de levar o título.”

Estágio de treinador

“É um conhecimento a mais. Quanto mais conhecimento, melhor. Quero pegar um pouco do que o Felipão passa e agradecer o Palmeiras por ter aberto as portas. Aqui, me sinto em casa. Preciso fazer 40 horas de estágio. É um curso de treinador que estou fazendo ligado à CBF e também UEFA. Também estou fazendo um curso de gestão esportiva e ainda não sei o que vou fazer do futuro. Estou procurando adquirir conhecimento para depois decidir o que fazer. Enquanto isso, vou acompanhar as finais contra o Coritiba e passar força ao elenco.”

Palmeiras x Corinthians

“Não vejo como um clássico esvaziado. Os dois times estão pensando na Libertadores e na Copa do Brasil, mas qualquer jogador que entra em campo quer ganhar um clássico como esse. É e sempre será Palmeiras x Corinthians. A camisa e a tradição entram em campo. É um grande jogo e vamos torcer para o Palmeiras ganhar.”