Scolari lamenta impossibilidade de utilizar a força máxima do time

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

Palmeiras e Atlético-PR fazem nesta quinta-feira [04], na Arena da Baixada, duelo entre duas equipes postulantes a uma vaga na Copa Libertadores de 2011. Mas se não bastasse a dificuldade de jogar na casa do adversário, o Verdão conta com uma série de desfalques para a partida.

Ao todos, seis jogadores não poderão entrar em campo. O goleiro Marcos, o lateral-direito Vítor e o zagueiro Maurício Ramos seguem fazendo recondicionamento físico e técnico após se recuperarem de lesão. O meia Valdivia, por sua vez, está entregue ao departamento médico devido a uma fibrose na coxa esquerda. Já o atacante Kleber cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Goiás. E, por fim, o atacante Dinei está impossibilitado de atuar por pertencer ao próprio Atlético-PR.

Isso sem contar o atacante Lenny, que passou por uma cirurgia no joelho no primeiro semestre e ainda está em fase de recuperação física, e o também atacante Ewerthon, que, apesar de ter viajado com a delegação para Curitiba, não tem condições de atuar os 90 minutos e deve iniciar o confronto no banco de reservas.

O técnico Luiz Felipe Scolari lamenta o fato de jamais ter podido usar a força máxima do elenco desde que voltou ao clube. “Mais uma vez enfrentamos dificuldades por causa de lesões e suspensões. A partida contra o Atlético-PR é muito importante para as nossas pretensões no Campeonato Brasileiro, mas, infelizmente, viemos para Curitiba bastante desfalcados”, comentou o treinador com exclusividade para o site oficial do Palmeiras.

As baixas, porém, não tiram a confiança do comandante. Felipão disse que está muito satisfeito com o rendimento e a determinação do grupo. “Eu valorizo o meu plantel e dou chance a todos. Claro que ninguém gosta de ter desfalques, mas o nosso elenco vem dando uma resposta muito positiva. Os mais jovens estão dando conta do recado, e, apesar dos problemas, estamos conseguindo manter um bom nível de competitividade nos dois torneios que estamos disputando”, destacou.