Sediado em Limeira, Palmeiras conhece rivais na primeira fase da Copinha 2015

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação _ Diogo Giacomini, técnico do Sub-20, afirmou que vencer os primeiros jogos é fundamentalA Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na tarde desta sexta-feira (14) os grupos e sedes da 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada em janeiro do ano que vem. Sediado em Limeira (SP), a 143 km da capital, o Palmeiras enfrentará Inter de Limeira, Murici FC-AL e Desportiva Ferroviária-ES na primeira fase da competição Sub-20. Ao todo serão 26 sedes na Copinha 2015, com a presença de 104 equipes de todo o Brasil.

“A primeira fase é sempre difícil, pois só se garante na segunda fase com o primeiro lugar do grupo. Às vezes é necessário vencer os três jogos para isso. Como o torneio abrange times do Brasil inteiro, começamos enfrentando equipe de fora do cenário que estamos acostumados a disputar. São equipes que se preparam bem e têm na Copa São Paulo a grande chance de estar na vitrine do futebol brasileiro”, disse Diogo Giacomini, técnico da categoria Sub-20 do Verdão.

Além da Copinha, o Palmeiras disputa outro torneio de grande importância na categoria Júnior em dezembro: o Campeonato Brasileiro Sub-20, em Porto Alegre (RS), no qual o clube sagrou-se vice-campeão no ano passado. Neste ano, o Verdão relacionará para o Brasileiro os atletas no último ano de Sub-20 – que já não tem mais idade para jogar a Copinha. O restante do elenco permanecerá se preparando para a Copa São Paulo na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP).

“É o torneio mais tradicional da base no Brasil, tem bastante atenção. Revelou muitos jogadores importantes para o futebol brasileiro. Vamos fazer uma preparação muito forte para representar bem o Palmeiras. São muitas equipes, mas tenho certeza que o Palmeiras pode ser uma das que brigará até o fim pelo título”, completou Diogo Giacomini.