Serginho dá camisa do Verdão a Neymar e projeta títulos em 2014
Agência Palmeiras
Felipe Krüger
Na Espanha desde a última terça-feira (10), o meia Serginho aproveitou o período de descanso para visitar Neymar, seu amigo de infância, e presenteá-lo com uma camisa do Verdão personalizada (a inscrição “toiss” é uma gíria utilizada entre eles – os dois, inclusive, já comemoram gols fazendo um “T” com os braços). O atleta palmeirense assistiu ao jogo entre Barcelona-ESP e Celtic-ESC e viu o craque da seleção brasileira marcar três gols.
Dono da camisa 20 palmeirense, o meia se acostumou nos últimos anos a sair de férias com o sentimento de dever cumprido. Desde 2011, quando defendia o Oeste de Itápolis, o atleta encerra as temporadas com, no mínimo, a classificação para uma divisão superior assegurada. Naquele ano, levou o time do interior paulista da Série D para a Série C com um quarto lugar e, em 2012, ajudou a equipe a conquistar o título da terceira divisão nacional e subir para a Série B.
Neste ano, Serginho participou ativamente da campanha do Palmeiras que garantiu o acesso à elite do futebol nacional e o título do Campeonato Brasileiro Série B. O jogador disputou 20 jogos, marcou cinco gols e já projeta um desempenho ainda melhor na temporada 2014.
“Minhas últimas temporadas foram boas. Três anos seguidos, três acessos seguidos, sendo dois com o Oeste e agora com o Palmeiras. Espero que meu fim de ano continue sendo assim sempre, conquistando cada vez mais títulos e, com meus companheiros, participando da história. Vamos trabalhar forte para vencermos também na Série A”, falou o jovem de 23 anos.
O atleta chegou ao Palmeiras após se destacar no Campeonato Paulista de 2012, quando foi o artilheiro do Oeste com sete gols marcados em 17 partidas. Com a reapresentação do elenco alviverde marcada para o dia 3 de janeiro, Serginho quer repetir o bom desempenho na competição estadual, agora defendendo as cores do Verdão.
“Quero descansar bastante durante as férias, curtir a família e os amigos. Por tudo que fizemos durante este ano, que foi muito corrido, merecemos esse momento. Mas, quando recomeçar, quando chegar o Paulista, estaremos focados para que possamos chegar fortes e alcançar nosso objetivo, que é conquistar o título estadual e depois fazermos grandes campanhas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro”, concluiu.
O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista no dia 19 de janeiro, ante o Linense, no estádio do Pacaembu. O Verdão está no grupo D da competição, ao lado de Mogi Mirim, Bragantino, Oeste e Rio Claro – mas, de acordo com o regulamento, jogará apenas com as 15 equipes das outras três chaves.
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Serginho comemora gol fazendo um "T" com os braços