Serginho mira final de ano vitorioso e já pensa no centenário do clube

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Com 19 jogos pelo Palmeiras em 2013, o meia Serginho tem se destacado quando é escalado pelo técnico Gilson Kleina, seja desde o início da partida ou entrando após o intervalo. Importante durante a campanha do Verdão no Campeonato Brasileiro Série B, o jogador nega que o elenco esteja “relaxado” após a conquista do título da competição. Depois de três dias de folga, os atletas palestrinos voltaram aos trabalhos nesta quarta-feira (20), na Academia de Futebol.

“Ainda restam dois jogos e temos de treinar para não fazer feio dentro de campo. Temos de manter o foco e conseguir duas vitórias para terminar o ano bem. Podemos chegar a 82 pontos e buscaremos este objetivo”, falou. “É a hora de mostrarmos que queremos ficar, e a oportunidade é única. Estamos aqui para mostrar o nosso trabalho para continuarmos no clube e disputar o centenário pelo Palmeiras”, comentou o palmeirense, que possui cinco gols pelo Alviverde.

No próximo sábado (23), às 17h20, o Palmeiras enfrenta o Ceará-CE no estádio Morenão, em Campo Grande-MS. Neste duelo, o Verdão receberá o troféu de campeão do Brasileiro Série B, fato que motiva ainda mais o meia Serginho para alcançar outro triunfo no torneio. “Receberemos a taça do Brasileiro lá (em Campo Grande) e será muito melhor se for com uma vitória. Faltam apenas dois jogos para entrarmos de férias e podermos descansar”, declarou.

Sobre o futuro do técnico Gilson Kleina e dos companheiros de grupo que possuem contrato válido até o final desta temporada, o jogador preferiu não se manifestar. “Não estamos pensando nisso. Já fizemos o que tínhamos de fazer, que era voltar com o Palmeiras para a Série A. O pensamento é ter tranquilidade para podermos terminar o ano bem. Não sabemos o que acontece nos bastidores. O pessoal está bem tranquilo, e agora com a cabeça tranquila porque o objetivo foi alcançado”, completou.